O filme “Crash - No limite” se trata de uma história de muitos personagens de diferentes origens, onde a história de cada um, de algum modo se entrelaça com a história de outro personagem, exatamenteonde o nome do filme entra, pois Crash é uma onomatopéia que expressa som de baque ou choque, expressando exatamente um trocadilho entre esse choque de etnias. O mais interessante do filme é o modoque ele demonstra o que acontece em um choque de culturas étnicas, que pode ser chamado de globalização, que obriga as pessoas diferentes a conviver juntas exaltando as diferenças de cultura, etnia,gênero, personalidade, costumes, o que causa os conflitos. Esses conflitos acabam gerando o preconceito, que é sem dúvida o principal tema abordado no filme, e o interessante é que como o filme mostravárias etnias, o preconceito não fica sempre naquele clássico exemplo “branco e negro”, mas ele ressalta vários tipos de preconceito e discriminação de etnias e culturas como brancos, latinos, negros,persas, iranianos, orientais, etc.
Como a base do filme é o preconceito, surge muita discriminação, que se divide em estigma sofrido e estigma sentido. Quando a mulher chinesa dirigindo-se a detetiveRia diz: “Mexicanos não sabem dirigir.” e Ria retruca dizendo: “[...] escreva em seu relatório o quanto estou indignada por ter sido atingida por uma asiática.” Ou quando o oficial John Ryan estádiscutindo com Shaniqua por causa de seu pai doente, diz: “Não posso olhar para você sem pensar nos 5 ou 6 homens brancos mais qualificados que não estão no seu lugar.” Ou até mesmo quando Jean Cabotdiscute com seu marido em voz bastante alta para que seu Daniel ouça: “[...] para que esse garoto de cabeça raspada, calça caindo e tatuagem de cadeia vá contar aos dois amigos negros dele.” Todos esses eoutros mais são exemplos de estigmas sofridos, que é quando uma pessoa é discriminada e sabe o por quê, o motivo ou o preconceito em que a discriminação se baseia, e nestes exemplos todas as... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 03). Resenha sociológica do filme "crash - no limite". TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Sociol%C3%B3gica-Do-Filme-Crash/146310.html

MLA

"Resenha sociológica do filme "crash - no limite"" TrabalhosFeitos.com. 03 2012. 2012. 03 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Sociol%C3%B3gica-Do-Filme-Crash/146310.html>.

MLA 7

"Resenha sociológica do filme "crash - no limite"." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2012. Web. 03 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Sociol%C3%B3gica-Do-Filme-Crash/146310.html>.

CHICAGO

"Resenha sociológica do filme "crash - no limite"." TrabalhosFeitos.com. 03, 2012. Acessado 03, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Sociol%C3%B3gica-Do-Filme-Crash/146310.html.