resenha sobre o livro malala

475 palavras 2 páginas
Faculdade Multivix

Nome: Angela gomes

Resenha sobre o livro Eu sou Malala Este livro conta a história de uma jovem que desde de criança deixou bem claro que não aceitava a desigualdade do seu país, uma menina de garra, de muita ousadia q lutou pelos direitos à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens, admiro muito a força e a determinação de Malala, desde de pequena ela já tinha vários projetos sobre a educação para todos, ela queria q todo mundo tivesse a oportunidade de estudar até os pobres das ruas, seu pai era bastante engajado e tanto que ele abriu várias escolas e davam várias bolsas de estudo para quem não tinha condições de estudar e por isso ela e sua família eram muito perseguidos, ela sofreu um atentado, mas consegui se reerguer, admirei muito também a posição do pai dela, mesmo sendo Paquistão, ele era diferentes dos homens dali, ele era estudando, mais sua mulher não tinha estudo mais mesmo assim ele dividia seus problemas com ela e até pedia sua opinião e conselhos, e muito batalhador, conseguiu com os estudos e à força de sua personalidade, conquistar uma vida digna para a família e um nome conceituado.
O livro "Eu Sou Malala" retrata não apenas a trajetória de uma garota paquistanesa disposta a lutar para ter direito a uma educação, mas também a condição feminina diante do islamismo fundamentalista manipulado pelo Talibã como uma arma contra a liberdade humana. Liberdade de respirar, de se manifestar, de ser um indivíduo.
Malala Yousafzai e seus familiares não se intimidam diante do domínio do terrorismo islâmico em sua terra natal, o vale do Swat. Aos 16 anos, Malala não se cala diante das ameaças do grupo. Ela ergue sua voz e batalha para poder continuar a estudar. Porém, no dia 9 de outubro de 2012, uma terça-feira que deveria ser mais um dia normal na rotina da jovem estudante, ela é atingida por um tiro na cabeça.

Malala retornava justamente do colégio, no interior

Relacionados

  • Cont. Financeira
    3209 palavras | 13 páginas
  • Judeus Helenistas
    88645 palavras | 355 páginas
  • Historia do Direito
    48941 palavras | 196 páginas