Resenha sobre o filme o curioso caso de benjamim button"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (706 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ao escolher o filme, “ O curioso caso de Benjamim Buton”, não imaginei a proporção que poderia tomar esta resenha e a possibilidade de perceber a construção cultural da identidade do idoso ficouvisivel ao correr do filme. Elementos importantes para a identidade do idoso citados pela autora Elisabeth F. Mercadante no texto “ Velhice: a identidade estigmatizada", ocorre a todo o o tempo. Ofilme possibilita reflexão sobre analise, feita no texto, do que é presente no corpo dos jovens como atividade, produtividade, memória, beleza e força; e as qualidades opostas presente no corpo doidoso, bem colocadas pela autora Elisabeth .
O filme, “ O curioso caso de Benjamim Buton” ocorre em 1921 no final da segunda Guerra Mundial, e traz a história de amor de Benjamim Button e Deyse.Trata-se de uma ficção e ao mesmo tempo que é muito real no que diz respeito aos sentimentos , trata da velhice e da juventude fazendo uma inversão da vida de Benjamim Butom da velhice à infância.Benjamim nasceu quase cego, a pele sem elasticidade com catarata e quase surdo com um corpo de velho de 80 anos e a mentalidade de criança. Sua mãe faleceu no parto e o entregou a seu pai queprometeu protege-lo. O pai, Senhor Thomas Buton o abandora na escadaria de um asilo onde sua mãe adotiva trabalhava. Foi criado com muito amor pela familia adotiva, e assistiu diariamente à metáfora paraos significados da morte e da vida no asilo.Conhece Deyse, que visita à avó no asilo e se apaixonam; porém, demoram tempo a se envolver, pois Benjamim rejuvenece e Deyse envelhece. Em certa épocaBenjamim vai embora de casa para trabalhar e conhecer o mundo e enfrenta as contradições de ser jovem com a aparência de um idoso.
O pai de Benjamim era um empresário bem sucedido da fabrica de botãosque observa o crescimento de Benjamim, mas não conta que é seu pai, e somente o faz quando está prestes a morrer por um problema de saúde e Benjamim o perdoa.
Quando Benjamim e Deyse alcançam idade...
tracking img