Resenha sobre o filme sicko

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (901 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SICKO

É um filme (documentário) produzido por Michael Moore em 2007, onde ele mostra o deficiente sistema de saúde americano, o qual mais de 50 milhões de americanos não têm plano de saúde. NoEUA, a saúde é vista em segundo plano, é um sistema que funciona apenas para quem tem dinheiro, e mesmo assim, às vezes se torna precário.
Sicko relata as histórias de vários cidadãos americanos quetentam viver em uma sociedade com muitos problemas na assistência a saúde. O sistema de saúde nos EUA gira em torno dos planos de saúde, ou seja, o indivíduo que não tem condições de pagar um plano desaúde não terá assistência médica. Mas, os assegurados não estão tão seguros assim, os planos de saúde dos EUA são muito falhos, há vários exemplos no filme que mostra essa situação, eles giram emtorno de dinheiro.
O filme nos traz casos realmente chocantes, pessoas que pagavam o plano de saúde por muito tempo, e quando mais precisava seu pedido era recusado. Ocorreram várias mortes, que podiamter sido evitadas, por causa desse falho sistema da saúde dos EUA. Além disso, as pessoas eram recusadas antes mesmo de fazer o plano, pois para que o indivíduo tornasse assegurado era necessário umaavaliação geral do perfil desse indivíduo, em relação a sua estatura, seu peso e suas condições de saúde, depois dessa avaliação é que se podia dizer se seria recusado ou não.
Mesmo com o plano desaúde, os americanos não podiam se sentir tão seguros assim, pois quando mais precisavam os planos de saúde não custeavam seus tratamentos, muitos morreram sem o atendimento que mereciam ter. Uma médica,chamada Linda Pino, que fazia parte do plano de saúde Humana, teve consciência do que se tratava esse sistema, em sua declaração ela afirmou que quanto mais um médico recusava o pedido de um pacienteem um certo tratamento, maior seria seu status, ela então decidiu parar com isso, e saiu do sistema de plano de saúde, tentando assim diminuir sua “culpa”, por ter feito parte de um sistema tão...
tracking img