Resenha sobre o filme george o curioso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (776 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha sobre o filme: George o curioso
O filme se inicia mostrando George, o macaquinho, interagindo em seu habitat, a floresta, e interagindo com outros animais .George é um filhotemuito curioso e brincalhão. Dentre tantas brincadeiras há um momento em que George pega um cipó e começa pular de árvore em árvore até que uma fruta cai em sua cabeça e lhe suja todo, inclusive suasmãos. Com isso George, que estava com as mãos sujas de polpa de fruta, começa a pintar desenhos em uma parede e também começa a pintar outros animais. Nesse momento os animais adultos chegam e ordenam, pormeio de gestos, que George deixe os outros filhotes, pois eles não toleram bagunça e George , com sua curiosidade, estava colocando a floresta de pernas para o ar. Segundo o Funcionalismo, a vidainfantil, deveria ser marcada pela possibilidade das crianças entrarem em contato com o meio ambiente. A partir dessa interação a criança será capaz, através de sua consciência , de produzir novosconhecimentos. Esse fato é observado no momento em que o macaco , George, começa a pintar as coisas.
Como se pode observar George é muito curioso, fato que o conduz a várias descobertas, muitasdelas acidentais .Porém , essas novas habilidades cognitivas podem gerar conflitos com os adultos , apesar delas serem necessárias para o desenvolvimento da criança, pois o desenvolvimento dedeterminadas habilidades pode gerar o descumprimento de regras sociais. Verifica-se este conflito na cena em que os animais adultos são intolerantes com as bagunças de George.
No decorrer da trama oantropomorfismo é muito marcante já que o protagonista principal é um macaco que age como se fosse uma criança, porém ele não fala, mas tem suas emoções reveladas em seu rosto. Esse fato é nítido na cenaem que George faz um passeio com Ted pelas ruas da cidade. Enquanto eles passeavam de mãos dadas, George observava atentamente as crianças que por ali passeavam com seus pais e ,nesse momento,...
tracking img