Resenha sobre a obra Wagner Barja

283 palavras 2 páginas
Resenha sobre a obra Wagner Barja

A instalação da obra da noiva feita de alumínio pelo artista Wagner Barja choca pela simplicidade e originalidade dos materiais usados e também na imagem que ela representa já que permite que façamos uma releitura da arte. O artista faz poesia visual com artes plásticas, ousado e contemporâneo suas obras consegue despertar vários sentimentos e emoções tanto bons como ruins. Todas as suas obras são interessantes, porém tem uma que me despertou mais que as outras pela criatividade e significado pessoal, porque as obras se relacionam com a gente tem esse lado subjetivo e interiorizado que vivenciamos sem perceber.
A arte nunca fica ultrapassada, pois cada pessoa interage com ela em tempos e modos diferentes por se carregar dentro de si vivências diferentes.
Wagner Barja tem 30 anos de carreira sua intenção com a criação das obras é desconstruir com humor e ironia o linear e o estabelecido, apesar de buscar inspiração nas obras de Marcel Duchamp sob minha ótica se superou pela originalidade considerando é claro que Barja vive na era contemporânea da tecnologia e inovação.
“Por meio de uma revisão de suas participações em algumas coletivas e individuais foi possível à reconstituição de um percurso, que ao final apresenta uma visão de campo de uma complexa, expressiva e rica produção”, afirma a curadora Marisa Flórido.
Acredito que trabalhar poesia dessa forma materializada seja mais divertido e criativo do que somente pela palavra escrita, pois o leitor pode criar através das imagens, som e luz uma linguagem própria unida com as mais diversas sensações e interpretações.

Nome: Cláudia Helena da Silva
Curso/Disciplina: Letras/Espanhol - Literatura Brasileira II
Profª: Jane
Data: 27 de abril de 2015

Relacionados

  • Manual de normalização
    35048 palavras | 141 páginas
  • ippur - caderno 34
    94363 palavras | 378 páginas
  • Resumo
    121466 palavras | 486 páginas