RESENHA SOBRE Vis Es De Excel Ncia Na Rea Financeira

353 palavras 2 páginas
Visões de excelência na área financeira
Autoria do artigo: Francisco Sacramento
Um administrador financeiro foi contratado por uma instituição de saúde. Onde se deparou com vários problemas: Falta de organização nos setores, espaços físicos mal utilizados,desperdícios de materiais,pronto atendimento demorado,estoques desnecessários,cozinha sem planejamento, entre outros problemas. Os funcionários eram acomodados, ao levar os problemas aos superiores quase perdeu seu emprego,segundo os mesmos,ele estava tentando resolver problemas de outros setores que já tinham responsáveis por eles. O administrador percebia que a função financeira convivia com um cenário quase caótico,onde se preocupavam em resolver os problemas de ontem e assim acumulando os de hoje e não pensando nos problemas de amanhã. Na visão do administrador a única forma de solucionar os problemas era incentivando os funcionários a trabalharem em equipe,deixar o “eu” e pensar no “nós”,terem seus esforços focados em um objetivo comum,a empresa,e buscar soluções e resultados a médio e a longo prazo.
Análise do artigo:
O objetivo do artigo é mostrar a falta de controle sobre desperdícios e a desorganização do ambiente de trabalho,onde todos os setores da empresa estão interligados,se um não funcionar os outros serão prejudicados.
O autor usou o método empírico e categórico (indutivo e dedutivo),para demonstrar a má administração e assim mostrando a importância do trabalho em equipe, desde a presidência até os funcionários, onde não se deve deixar para resolver amanhã o que pode ser feito hoje,ter planejamento,metas a médio e longo prazo.
O presente artigo nos faz pensar não só no dia a dia de uma empresa,mas também na nossa vida particular o quanto desperdiçamos de tempo,alimentos,dinheiro,atenção as pessoal em nossa volta,a importância de outros e analisar os benefícios de novas ideias,abrindo-nos os olhos por tratar com exemplos práticos,ter responsabilidade nas funções exercidas,lembrando que o trabalho

Relacionados

  • REALE Miguel
    130280 palavras | 522 páginas
  • Introdu o Pesquisa Operacional Hil hellip
    460554 palavras | 1843 páginas
  • Cozby P
    160912 palavras | 644 páginas