Resenha sobre tony melendez

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“TONY MELENDEZ”.
Produção: Fundacion Teleton.
Direção: Leonardo Vera.
Gênero: Vídeo Documentário.
Duração: 06:00 min.
Elenco: Tony Melendez.
Ano de Lançamento: 2000.

O vídeodocumentário tem o foco narrativo na história de vida, superação e força de vontade de Tony Melendez que é um guitarrista, compositor e cantor da Nicarágua reconhecido por sua capacidade de tocar violão com ospés, pois nasceu sem os braços, devido a uma medicação ingerida por sua mãe na gravidez. Tony Melendez que aparece no vídeo descrevendo seu trajeto de vida, desde sua infância até os dias atuais, teveuma das suas maiores emoções, ao tocar para o Papa João Paulo II a música “Never Be the Same” em Los Angeles onde foi aplaudido por milhares de pessoas inclusive pelo Santo Papa.

O vídeo começacom Tony falando o quanto o violão e importante para ele, depois o mesmo se apresenta, e conta que ele nasceu na Nicarágua mais logo, tiveram que se mudar para o EUA pois ele havia nascido sem osbraços devido ao remédio talidomida dado a sua mãe na gestação e pelas más condições da saúde na Nicarágua.
Tony diz que foi duro para ele devido ao preconceito e a dificuldade encontrada graças asua deficiência, mais Tony teve que aprender a fazer tudo com os pés pois queria ajudar as pessoas a si mesmo e a sua família, Tony fala também do sacrifício de seus pais para criar os quatro filhos etratar de Tony.
Tony sempre sonhou em se casar mais havia muito preconceito da parte das meninas, até que um dia ele conheceu uma moça chamada Leia e se casaram, e adotaram dois filhos. Tonyconta que desde pequeno ele lida, com a música, e acabou aprendendo a tocar violão com os pés, graças a sua determinação e força de vontade, praticava de 6 a 7 horas por dia.
Tony também é famosopor sua interpretação em Los Angeles para o Papa João Paulo II. Depois que Tony terminou de cantar a canção Never Be the Same, o Papa, de repente saltou do palco, foi até a plataforma aonde Tony...
tracking img