Resenha sobre sindicato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA:
Ainda há lugar para os sindicatos?
Estudo de Caso: Sindicato Bocadura (Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Itapevi) para embasamento foi utilizado olivro de BERNARDO, João. Transnacionalização do capital e fragmentação dos trabalhadores: ainda há lugar para os sindicatos? 1° Ed. [S.l. s.n]: Boitempo, 2000.

Para responder este pergunta,fizemos uma pesquisa de caso com a empresa Bocadura (Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário)
Para responder nosso questionário, fizemos entrevista por telefone com o JoãoDamasceno um dos representantes do sindicato Bocadura, Estão questão foram abordadas com perguntas abertas para descobrir a importância dos sindicatos, e a atualidade hoje.

Até aonde o sindicatopode intervir nos benefícios do trabalhador ou da empresa , tem algum limite, quais são ?

Quando o empregador concede um benefício ao funcionário, se não estiver descrito em algum regulamento queo benefício tem prazo de validade, ele passa a integrar o contrato de trabalho do profissional.
Agora, uma vez concedido o benefício, ele só deve ser anulado se for anunciado ao profissional antes domesmo começar a ser oferecido. "Embora não haja obrigatoriedade, se conceder por determinado período, pode anular desde que leve ao conhecimento de todos os funcionários que o benefício irá serfornecido por seis, sete meses, como exemplo.

Onde pode o Sindicato intervir?

Os trabalhadores e os Sindicatos têm direito a desenvolver actividade sindical no interior da empresa, nomeadamenteatravés de delegados sindicais, comissões sindicais e comissões intersindicais.
Fora da empresa, podem os Sindicatos definir as suas formas de intervenção própria, observando os limites da lei.

Casoexista uma reclamação ou uma dúvida do trabalhador , em quanto tempo o sindicato poderá responder as dúvidas ou alguma posição sobre o caso ?Existe alguma período necessário ou não ?

Nós temos no...
tracking img