Resenha sobre linux e mainframe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Linux
Linux é um termo popularmente usado para se referir a sistema operativos ou sistemas operacionais que utiliza o núcleo Linux, o núcleo Linux foi desenvolvido pelo programador Finladês Linustravalds inspirado num sistema linix o seu código fonte esta disponível sob a licença GPL para que qualquer pessoa o possa utilizar, estudar modificar e distribuir livremente de acordo com ostermos da licença .
Inicialmente desenvolvido e utilizados por grupos entusiastas em computadores pessoais os sistemas operativos ou sistemas operacionais com núcleo linux passaram a ter a colaboraçãode grandes empresas com a IBM, Sun microsistem Hewlettpackard, apoiados por pacotes igualmente estáveis de software livres para escritórios LiberOffice por exemplo; ou de usoigeral , e para empresasque na maioria dos casos em nada ficam a dever aos seus concorrentes proprietários , a interface gráfica cada vez mais amigável como o KDE e o GNOME. O núcleo Linux conhecido por sua estabilidade erobustez, tem gradualmente caído mo domínio popular , encontrando –se cada vez mais presente nos computadores de uso pessoal , há muito entretanto destaca-se como o núcleo perfeito em servidores degrande porte encontrando quase sempre presentes nos mainframes de grandes empresas comerciais e até mesmo nos computadores mais rápidos do mundo o K computer , japonês, no entanto por ser umsistema livre e possível alteração, vejo que cada empresa ou pessoa, o modifica afim de atender suas necessidades, provocando assim uma grande complexidade para o profissional que ao sair de umaempresa e ingressar em uma outra, se depara com algo desconhecido isso se a empresa não exigir dele o conhecimento daquela versão usada.

Mainframe

Os computadores de grande porte criados pela IBM,completaram 46 anos de vida. Especialistas afirmam que o mercado de mainframes só tem a crescer. Essa realidade não vai mudar nas próximas décadas e o fato já parece ter sido assimilado pelo...
tracking img