Resenha Rup - Prointer I

649 palavras 3 páginas
Faculdade Anhanguera Educacional
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Nome completo - RA

PROINTER I

RESENHA METODOLOGIA RUP

ESTATAL

Resenha metodologia RUP
O RUP (Rational Unified Process) é uma metodologia criada para o desenvolvimento de software onde ela foi criada pela Rational Software, IBM, SofTeam, Unisys, Nihon Unisys, Alcatel e Q-Labs.
É uma metodologia de desenvolvimento, que apresenta uma estrutura formal e bem definida. Como qualquer metodologia, ela é composta por conceitos, práticas e regras.
O RUP tem duas dimensões, o eixo horizontal representa o tempo e mostra os aspectos do ciclo de vida do processo à medida que se desenvolve e o eixo vertical representa as disciplinas, que agrupam as atividades de maneira lógica.
Concepção
É a fase onde se compreende o problema e como será o efetuado o uso da tecnologia dos custos mais críticos. No final dessa fase é definido o escopo do produto para ter a demonstração onde verifica se o projeto é viável para o negócio da organização.
Elaboração
É a fase onde ira se descrever a arquitetura do software, na qual os requisitos que mais influenciam na arquitetura são capturados em forma de casos de uso.
Construção
Um processo no qual o software é construído e preparado para a transição para os usuários. Além do código em si, também são produzidos os casos de teste e a documentação.

Transição
É a transição entre o sistema antigo e o novo. Fase de treinamento dos usuários e transição do produto para utilização.
O RUP é um processo de engenharia de software que oferece uma abordagem organizada em disciplinas para atribuir tarefas e responsabilidades dentro de uma organização de desenvolvimento.
Melhores práticas
Desenvolver Iterativamente
Desenvolver iterativamente significa desenvolver em ciclos. Cada ciclo contém um objetivo que deve ser alcançado. (ex: correção de um bug).
Esta prática favorece ao RUP algumas vantagens, tais como:
Modificar

Relacionados