Resenha robótica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
De acordo com o Redação do Site Inovação Tecnológica - 12/03/2010, pesquisadores norte americanos do MIT Media Lab que é um dos laboratórios mais avançados, e inglesesda Universidade de Durham, da Inglaterra, se uniram para criar uma nova pele eletrônica “sensorial” chamada QTC - Quantum Tunnelling Composites, que significa Compósitosde Tunelamento Quântico, que é um material sintético que tira proveito de propriedades em nanoescala ou em outras palavras sensível ao toque. Com isso robôs equipadoscom esse tipo de pele terão sensibilidade e também saberão onde foi feito o toque e a intensidade dele. De fato isso é inédito e funcionaria da seguinte forma: Uma forçaaplicada numa resistência elétrica irá ser detectada por um simples circuito eletrônico que pode estar instalado dentro do robô e nisso dará a força aplicada sobre ele.Observamos que é uma tecnociência avançada e inovadora pra essa nova era por estar entrando numa área da nanotecnologia. De fato esse grupo já está desenvolvendo hávários anos esse brilhante produto tecnológico. Com isso imagine um robô com uma espécie de roupa ou capa, ou podendo até ser aplicado por uma técnica de impressão, tendo umrevestimento de meros 75 micrômetros de espessura, que pareceria com uma pele artificial, incrível isso.
Existem outros materiais pesquisados há bastante tempo que tambémreagem a pressão como por exemplo a Percolação, mas por se tratar de uma tecnologia menas avançada, o Compósito de Tunelamento Quântico “QTC” se destaca em tecnologiasuperior e confiabialidade.
Contudo esses pesquisadores formaram uma empresa chamada Peratech que comercializará essa tecnologia que beneficiará muita gente e o mundo.
tracking img