Resenha, resumo e quadro sinóptico

Um heroi americano

Resumo

Em 2004, uma simples “brincadeira”, que nasceu no fundo da uma sala de aula, surgiu o FACEBOOK.
Eduardo Saverin, um brasileiro com 5% das ações do face, é um dossócios fundadores. A fonte de renda do Face são os patrocínios que são gerados a partir das propagandas que são mostradas quando se acessa o Face, imagine milhões de pessoas no mundo todo, acessando o facee vendo uma propaganda.
O face rende hoje mais de 100 milhões de dólares, isso para os EUA é uma mina de ouro, pois os impostos gerados enchem os cofres do governo, cerca de 40% do valor total.
Nãoaceitando esse “roubo”, Eduardo decidiu mudar-se para Singapura, na China, pois neste país os impostos são bem menores.
Ao fazer isso, gerou uma grande briga. Foi acusado de ter montado um esquema,e dois senadores trouxeram a tona uma lei chamada “ex-patriot”. Em 2011, abriu mão da cidadania americana. Hoje mora sem Singapura, e sua parte no face roda em torno de 5.800 dólares.

ResenhaMatéria publicada na Revista Veja, de 23/05/2012, pág. 68. Que conta a surpreendente história de um brasileiro, que é sócio-fundador do facebook, EDUARDO SAVERIN.
A idéia genial, o facebook, surgiuno fundo de uma sala de aula, uma brincadeira, que deu e está dando muito certo, o Face hoje é mais acessado que o ORKUT, GOOGLE e MSN. Vale mais de 100 milhões de dólares. A briga entre Eduardo e ogoverno dos EUA, começou quando, fugindo dos altos impostos cobrados pelos EUA, cerca de 40%, Eduardo decidiu mudar-se para Singapura, na China, onde os impostos são bem menores. Dois deputadosinconformados, trouxeram a tona uma lei, EX-PATRIOT, para “despatriotar” Eduardo. Em setembro de 2011, Eduardo abriu mão da cidadania americana, hoje é um cidadão chinês.
Com essa supreendente históriaaprendemos que uma simples idéia pode gerar grandes feitos, e não podemos ficar apenas reclamando de impostos absurdo, devemos correr atrás e decidir o que é melhor para nós.

Quadro Sinóptico...
tracking img