Resenha: Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoal – Como agregar talentos à Empresa - Idalberto Chiavenato

RESENHA


Fernanda Cardoso


Chiavenato, Idalberto. Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoal – Como agregar talentos à Empresa. São Paulo: Ed. Atlas, 2004.

Apresentação do autorPresidente do Instituto Chiavenato e conselheiro do CRA/SP, Idalberto Chiavenato é reconhecido e prestigiado pela excelência de seus trabalhos em Administração e em Recursos Humanos, não só pela suaprodução e contribuição literária, mas principalmente pela influência na definição e aplicação de modernos e inovadores conceitos administrativos aplicados às organizações bem-sucedidas. É um dos autoresnacionais mais conhecidos e respeitados na área de Administração de Empresas e Recursos Humanos.
Doutor e Mestre em Administração pela City University of Los Angeles-CA, EUA, especialista emAdministração de Empresas pela FGV-EAESP, graduado em Filosofia/Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional pela USP e em Direito pela Universidade Mackenzie.
Publicou 17 livros sobreAdministração e Recursos Humanos traduzidos para a língua espanhola. Recebeu vários prêmios e distinções (como dois títulos de Doutor Honoris Causa por universidades estrangeiras) pela sua contribuição àAdministração Geral e de Recursos Humanos.

Resumo Informativo dos Capítulos
O elemento essencial na busca pela excelência empresarial em plena era do conhecimento é o elemento humano. A sobrevivência dasempresas está diretamente relacionada ao elemento humano e suas habilidades e características. Numa época repleta de mudanças, incertezas, restrições, problemas, ameaças e dificuldades, numa época deglobalização, desenvolvimento tecnológico, os valores humanos é que são capazes de formar o cérebro e o sistema nervoso das organizações modernas.
No atual contexto das empresas as pessoas passamde problema para solução, deixam de ser o desafio tradicional para tornar-se a vantagem competitiva, ao invés de recurso organizacional mais importante, tornam-se o parceiro principal do negócio....
tracking img