Resenha piratasda informatica

446 palavras 2 páginas
O filme Piratas da informática conta o crescimento e a história de duas empresas pioneiras no mercado e uma das únicas na época em que a informática estava se popularizando, a Apple e a Microsoft. Mostra como foi a relação empresarial de dois homens, Steve Jobs e Bill Gate, que foram os fundadores dessas empresas. Para dar inicio a discussão ética entre eles, é importante conhecer mais a história de cada empresa.
A Apple estava se destacando no mercado pela sua inovação, a criação dos microcomputadores para pessoas comuns e um sistema operacional original e arrojado, já, a Microsoft era ainda uma pequena empresa de software, que prestava serviços a outras empresas. No decorrer de toda história Bill Gates dá um grande salto para a Microsoft e também para a informática. Bill Gates em uma Reunião com a IBM garante a eles que a Microsoft tinha tudo o que a IBM estava precisando referindo-se ao sistema MS-DOS. Apenas isso e a IBM começou a olhar a proposta de Bill Gates com outros olhos. A partir daí Bill Gates estava vendo que o seu sistema ainda era pouco para o que a Apple estava lançando. Foi aí que Bill Gates teve uma idéia de se infiltrar na Apple, fazendo a Microsoft prestar serviços à Apple trabalhando com eles. E foi trabalhando e desenvolvendo sistemas na Apple que Bill Gates “rouba” informações e lança o sistema operacional Windows com direitos reservados apenas para a Microsoft. Essa grande sacada fez a Microsoft ter sucesso e dinheiro o bastante para comprar a Apple e começar uma nova era dominada pela Microsoft.
Este filme quer mostrar às empresas aos administradores em geral, a importância da tecnologia como alto teor competitivo entre as empresas. Ter a Tecnologia e a informação em suas mãos é ter o controle e os negócios em suas mãos. Foi exatamente o que Bill Gates fez com a IBM e depois com a Apple. A atitude que Bill Gates teve com Apple é o que a administração chama de Benchmarking, ou seja, Bill Gates não roubou a idéia da Apple, ele tomou

Relacionados