Resenha piratas do vale do silicio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES INTEGRADAS SANTA CRUZ DE CURITIBA - FARESC

RESENHA: PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

Trabalho Acadêmico apresentado como requisito para avaliação eobtenção da nota parcial do 1º bimestre da disciplina de Produtividade Pessoal com Tecnologia da Informação do curso de Gestão em Tecnologia da Informação.

CURITIBA
2011

1. RESENHA

Ofilme Piratas do Vale do Silício reproduz a trajetória da criação e consolidação de duas grandes Companhias que contribuíram para a evolução do computador pessoal: Apple e Microsoft, respectivamenterepresentadas, por Steve Jobs e Bill Gates.
Essa evolução do computador pessoal foi motivada pelo surgimento do MITS Altair 8800 e pela luta de alguns estudantes apaixonados por tecnologia eeletrônica com o objetivo de dissolver o monopólio de grandes empresas fabricantes de computadores, dois jovens, porém, se destacariam: Jobs e Gates: dois estudantes com os mesmos ideais, porém comperfis diferentes.
O Filme nos mostra um pouco do perfil de cada um, Bill um nerd e apático que buscava desenvolver um programa de computador e Steve um hippie, perfeccionista que se destacavaentre os amigos pela fácil comunicação.
Uma história permeada de criatividade, deslealdade e poder, porém não há como não destacar o modo criativo com que Bill e Steve utilizaram paradesenvolver suas idéias, enquanto Steve e seu amigo Wosniak tentavam construir um computador em uma garagem de sua casa, Bill buscava formas para desenvolver um software junto ao seu amigo Paull.
Oponto mais impactante do filme é a personalidade conturbada de Steve que o direciona a atitudes destrutivas, perceptível ao renegar a gravidez da namorada e o autoritarismo utilizado na gestão de suaempresa no auge do crescimento. Essa característica “negativa” de liderança, porém, passou por lapidações ao longo de sua gestão, fazendo com que o mesmo percebesse o valor do recurso também na forma...
tracking img