Resenha piratas do vale do silicio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha crítica do filme “Piratas do Vale do Silício”

O Filme conta a história da Apple e da Microsoft e seus fundadores Steve Jobs e Bill Gates e neste contexto estão incluídas outraspersonalidades como Steve Wozniak.
Mostra que esses jovens entraram no mundo da tecnologia inicialmente por diversão, mas com o tempo mudaram seus conceitos.
Steve Jobs e Bill Gates tinham caminhos bemopostos, Bill buscava a todo custo criar um programa de computador, enquanto Steve levava uma vida de Hippie, mas se destacava no seu grupo pela fácil comunicação e mostrava uma obsessão em deixar para trása IBM.
Em 1976 Esteve Jobs criou na sua garagem a Aplle e um dos computadores pessoais mais utilizados no mundo até hoje, do outro lado Bill Gates criador da Microsoft e Windows, fora tirando ideiasentre conversas no seu quarto da faculdade, e em 1975 Bill e seu amigo Paul Allen funda a Microsoft. O primeiro produto desenvolvido pela empresa foi uma versão do interpretador BASIC, para ocomputador Altair 8800 da MITS. Em 1976 é lançada o Microsoft FORTRAN, para computadores baseados em CP/M. fazendo tanto Steve como Bill mudarem a forma de encarar a informática, criando sistemas simplespara trabalhar e utilizar no cotidiano.
Mas essa não fora uma evolução fácil e nem honesta tanto Steve como Bill tanto a esperteza quanto a genialidade. No ramo da informática, o que comprova isso sãoos muitos golpes que deram em várias empresas muito bem retratadas no filme.
Um dos golpes foi de Bill Gates na IBM, quando ele vendeu um sistema operacional por milhões que ele nem possuía que foi oDOS, e depois conseguiu o sistema operacional em uma pequena empresa através do seu amigo que já tinha ouvido falar que existia e comprou por uma bagatela comparada ao preço qual ele vendeu para aIBM, que só pensava em vender apenas computadores.
Fala ainda como a Xerox deu de bandeja o projeto do mouse para a Apple de Steve Jobs e a incessante briga empresarial entre Steve e Bill que...
tracking img