Resenha: piratas da informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA

SILVA, Suzane de O. Mastrangelo

1. Bibliografia:

PIRATAS DA INFORMÁTICA, Pirates of Silicon Valley, País/Ano de produção: EUA, 1999, Duração/Gênero: 95 min.,Drama. Indicação Etária:14 anos. Direção de Martyn Burke. Roteiro de Martyn Burke, baseado em livro de Paul Freiberger e Michael Swaine. Elenco: Anthony Michael Hall, Noah Wyle, Joey Slotnick, John Di Maggio, Josh Hopkins,Gema Zamprogna, Bodhi Elfman, Allan Royal, J.G.Hertzler, Wayne Pére, Sheila Shaw

2. Credenciais do autor:

Formado pela Escola Educação Física de São Carlos e Pós-graduado pela Universidade de SãoPaulo - USP. Estudou fisiologia, sociologia, filosofia, psicologia no país e no exterior. Entusiasmado com sua própria evolução pessoal e com os resultados que vinha conseguindo com seus alunos naaplicação de seu ainda rústico método de trabalho, despertando seu interesse pelo conhecimento do dinâmico funcionamento do corpo físico, mental, emocional e espiritual. E isso se tornou paixão pelasdécadas que se seguiram.

3. Resumo:

O filme Piratas da Informação trata-se de dois jovens da década de 70, que buscavam a revolução da era do computador pessoal. Por um lado tinha o criador daempresa Apple Stive Jobs que buscava reconhecimento de suas criações. E de outro lado Bill Gates, o criador da atual Microsoft que com sua anciã de poder passou por cima da ética profissional.
StiveJobs aproveitando das idéias de seu amigo Steve Wosniak, a invenção do computador pessoal, passou a ter o domínio da situação, negociando e tomando todas as decisões na tão sonhada empresa Apple. Steveem busca de inovação pressionou os criadores da interface gráfica (mouse) da empresa Xerox a fornecer informações sobre o mesmo, que mais tarde passaria ser uma das suas invenções.
Bill Gates tirousuas idéias de conversas com amigos das noites na universidade. Depois de algum tempo começou a copiar de outras empresas para depois inovar.

4. Análise:

Em analise ao filme,...
tracking img