Resenha piratas da informática

Piratas do Vale do Silício

O Filme conta a historia de dois jovens estudantes da faculdade de Harvard(EUA), de um lado Steve Jobs no comando daApple e Bill Gates frente à Microsoft. Duas das maiores empresas de tecnologia ambas com o mesmo objetivo de vida revolucionar o mundo da computação.Os dois garotos que na época da faculdade seguiam caminhos bem opostos, Bill Gates um nerd que buscava a todo custo desenvolver um software de computador umsistema operacional de fácil manuseio no inicio era apenas o MS-DOS. Logo após surgiu a família Windows que era um sistema operacional com interface gráfica decomunicação com o usuário sendo assim ela distribuía seus softwares a diversas empresas fabricantes de computadores.

Já os pensamentos de SteveJobs, um jovem hippie e seu amigo Steve Wasniak estudavam uma forma de construir um computador na garagem de casa. Assim surgiu o Apple I, até chegar oscomputadores modernos como o Macintosh. Jobs construía seus softwares fechados, onde só quem comprar-se um computador da Apple podia adquirir o software da empresa.Um dos pontos em destaque é que os dois conseguiram alcançar seus objetivos e que ambos foram desleais em alguns momentos aproveitando-se daingenuidade de outras empresas, o que causou muita decepção do publico ao assistir o filme.

O final do filme acaba sendo muito aguardado, pois todos temcuriosidade em saber de que forma aconteceu esta concorrência, todos esperam descobrir os mitos e verdades que envolvem os dois homens que mudaram o mundo.
tracking img