resenha philp kloter cap 1

1053 palavras 5 páginas
Resenha do Capitulo 1° do livro Administração de Marketing 12° edição, Philip Kloter

O marketing esta por toda parte. Formal ou informalmente, pessoas e organizações envolvem-se em um grande numero de atividades que são chamadas de marketing, o ingrediente indispensável para um bom sucesso nos negócios.

O bom Marketing resulta de planejamento e execução cuidadosos em todos os setores. O marketing se tornou uma ferramenta de extrema importância para o sucesso de uma empresa,Visando sua habilidade em ; finanças, operações, contabilidade e outras funções de demandas para manter a empresa no mercado e obter bons lucros.

Para se preparar para trabalhar com o marketing, é preciso entender o que é o MARKETING, como ele funciona, a que se aplica e por quem ele é conduzido.

O marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais. Para defini-lo de uma forma bem simples, podemos dizer que ele supre as necessidades lucrativamente. Pois então a Administração de Marketing é vista como a arte e a ciência da escolha de mercados-alvo e da captação , manutenção e fidelização de clientes por meio da criação , da entrega e da comunicação de um valor superior para o cliente.

Avaliação do Papel Crítico de Marketing no Desempenho Organizacional

O marketing tem se difundido bastante nos últimos tempos, tanto em empresas como nos mais variados ramos de atividade do ser humano. Em seu Livro Administração de Marketing – Análise, Planejamento, Implementação e Controle, Philip Kotler aborda, além dos conceitos, as formas de se obter resultados interessantes para o praticante e para o consumidor do marketing.

Em mercados cada vez mais complexos e exigentes, é de vital importância o acompanhamento das tendências e das alterações do comportamento do cliente.

As necessidades do ser humano são o foco do início do estudo de mercado. Todas as pessoas possuem necessidades básicas, outras nem tão básicas, que correspondem às suas

Relacionados