Resenha pequena arvore

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha

A Educação de Pequena Árvore
(Um filme de Richard Friedenberg)

Pequena árvore é um menino Cherokee de oito anos, que vivia na cidade com a tia, irmã de sua mãe e foi morar nasmontanhas com seus avós. Na floresta Pequena Árvore começou a descobrir a beleza da natureza, a pureza e bondade de seus avós que o ensinaram um pouco de sua cultura indígena. Pequena árvore ajudava seu avôna produção de Wisqui, e tinha um amigo, o índio místico Willow John, que o ajudava a aprender coisas novas na floresta. Pequena árvore é um menino muito bom e estava na idade onde queria aprendertudo, saber de tudo um pouco até mesmo a gostar de uma garotinha que vivia com seu pai na rua, ele gostava tanto dela que até comprou um bezerro por ela, e deu sapatos feitos por sua avó. Tinha asmelhores intenções com sua amiga, mas o pai dela não via da mesma forma e a fez devolver os sapatos.
Pequena árvore foi separado de seus avós e enviado a uma escola de americanos para receber educaçãoformal da cidade, na escola ele passou por dificuldades e ate teve o nome trocado, pois não poderia ter um nome de índio e foi chamado de Joshua. Foi castigado por expressar sua opinião de acordo com suaeducação indígena, onde havia uma foto de dois veados na floresta e a professora perguntou o que estava na imagem e Pequena árvore respondeu que era dois veados cruzando isso foi mal visto pelaprofessora onde não era permitido expressar esse tipo de informação. Passou dias de castigo em um quarto escuro a pão e água, naquele tempo onde passa o filme a educação era muito rígida e castigo era usadocomo forma de educar a criança.
Enquanto pequena árvore estava de castigo mandou recado a seus avós por meios das estrelas, ritual que aprendeu com seus avós e seu amigo Willow John ouviram epassaram ao avô que foi logo tira-lo da escola.

Ele voltou à floresta onde ficou muito feliz com sua família, brincando e ajudando seu avô, mas seu avô já não estava mais com a mesma disposição, pois...
tracking img