Resenha Para wong foo

977 palavras 4 páginas
RESENHA CINEMATOGRÁFICA: PARA WONG FOO, OBRIGADA POR TUDO! JULIE NEWMAR

NATAL/RN
2014
O filme “Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar”, dirigido por Beeban Keedron, foi produzido no ano de 1995 e retrata à história de três drag queens: Vida Boheme, interpretada por Patrick Swayze, Noxeema Jackson, interpretada por Wesley Snipes e Chi-Chi Rodriguez, interpretada por John Leguizamo. A primeira vista, o filme trata da história de três drags queens, com forte teor de comédia, entretanto, com o desenrolar da trama vai-se percebendo que alguns assuntos polêmicos vão sendo expostos como a homofobia, o racismo, o machismo, a condição da mulher submissa ao homem, entre outros. Por ser um filme americano, são apresentados os estereótipos do país, ou seja, um branco, um negro e um latino.
O filme, inicialmente, apresenta dois de seus personagens, Vida e Noxeema, no momento em que se arrumam para participarem de um concurso em Nova York. A cena mostra as duas ainda como homens e com o passar do tempo e toda a vestimenta vão transformando os corpos musculosos em algo delicado e glamoroso. Em seguida, a cena em que Chi-Chi Rodriguez quase é acertada por um objeto que jogaram em sua direção, quando caminhava pela rua em direção ao concurso. Isso mostra a dura realidade que, muitas vezes, gays sofrem, isto é, o preconceito, a falta de respeito para com o próximo, devido suas escolhas.
Inicia-se o concurso com um desfile de drag queens e ao final o resultado é um empate entre Vida Boheme e Noxeema Jackson. O prêmio é uma viagem com tudo pago para hollywood, para participarem do Concurso Drag Queens da América. Ao saírem do concurso, Vida e Noxeema, encontram Chi-Chi nas escadas chorando por não ter ganhado o concurso e as duas decidem ajuda-la a transformar-se em uma verdadeira drag queen. Elas Vendem a passagem de avião, alugam um cadillac e pegam a estrada em direção a hollywood.
Vida Boheme, no meio da viagem, passa pela casa de seus pais e comenta que teve

Relacionados

  • Introdu o Pesquisa Operacional Hil hellip
    460554 palavras | 1843 páginas