Resenha pai rico pai pobre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha divulgada
O objetivo do livro Pai Rico, Pai Pobre é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo oautor Robert Kiyosaki, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.
Minha opinião sobre o livro Pai Rico, Pai Pobre
Este é um clássico daliteratura sobre educação financeira. É daqueles livros que somente o fazem se arrepender de não ter lido antes. O slogan “O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro” resume bem o conteúdo do livro. Trata do conhecimento e atitudes necessárias para alcançar a independência financeira na vida, questionando um “lema” muito presente na sociedade. Todo mundo diz: “Estude para ter um futuro melhor”.Isso é consenso entre as pessoas. Mas é uma verdade relativa. Não basta estudar e se tornar Phd em alguma área. O seu salário poderá muitas vezes não ser suficiente para o seu padrão de vida. Isso se houver salário, já que as pessoas normalmente estudam para serem empregados, e correm o risco do desemprego. Na verdade podem estudar o que quiserem e atuar na área econômica que quiserem, no entanto,a mensagem do livro é bem clara quanto ao conceito de que apesar de poder exercer a atividade que você quiser na vida, não pode deixar de estudar TAMBÉM como o dinheiro funciona, quais são as melhores formas de se obtê-lo sem precisar trocar suas horas de trabalho por ele, e principalmente, estudar e aprender sempre novas e melhores formas de MANTER o seu dinheiro.
O autor Rober Kiyosaki vaidiscorrendo entre as diferenças entre estudar para conseguir um bom emprego e estudar formas melhores de conseguir dinheiro, bem como as diferenças entre o comportamento e pensamento corrente na classe média americana, consumista, (que é semelhante à classe média brasileira) e o comportamento e pensamento dos muito ricos. E essas diferenças são colocadas desde a sua infância, em que percebia que seupai pertencia ao primeiro grupo, enquanto o pai de um amigo pertencia ao outro, e gradativamente ia percebendo as vantagens de se pensar empreendedoramente em relação ao dinheiro. Após a leitura de Pai Rico, Pai Pobre, seus olhos se abrirão para um novo mundo, mundo no qual se verá com chances reais de chegar à riqueza ou de pelo menos, mudar sensivelmente seu padrão de vida, para melhor.Informação definitivamente é tudo.
Enfim, tenho para mim o que chamo de trilogia do dinheiro, que são os livros:
RESUMO DE Pai Rico, Pai Pobre Conta a história de Robert Kiyosaki e seu amigo Mike. Robert era filho de um professor universitário, que tem o privilégio de ter a orientação de dois pais, um rico e outro pobre. O pai rico que chamamos é pai de seu amigo Mike, e o pai pobre é seu pai, um homemmuito instruído e inteligente. Ambos homens influentes e bem sucedidos em suas carreiras, embora um sempre com dificuldades financeiras. Os dois acreditam na educação, mas com visões diferentes. Um dizia: "O amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal" o outro "A falta de dinheiro é a raiz de todo o mal". Um dos pais recomendava "Estude arduamente para poder trabalhar em uma boa empresa" o outro falava"Estude arduamente para comprar uma empresa". Através dessas opiniões tão divergentes Robert teve a oportunidade de optar por qual dos pais iria dar ouvidos, sendo assim resolveu seguir os conselhos do pai rico. Robert e seu amigo Mike estudaram em uma escola pública onde todas as crianças dessa escola eram filhos de pessoas ricas. Foi então que Robert começou a indagar seu pai, como ele...
tracking img