Resenha - New Comparative Study Between DES, 3DES and AES within Nine Factors

312 palavras 2 páginas
Resenha - New Comparative Study Between DES, 3DES and AES within Nine Factors
Hamdan.O.Alanazi, B.B.Zaidan,A.A.Zaidan, Hamid A.Jalab, M.Shabbir and Y. Al-Nabhani

O resumo produzido tem como sua referência o artigo "New Comparative Study Between DES, 3DES and AES within Nine Factors", em tradução livre, o "Novo estudo comparativo entre DES, 3DES, e AES entre Nove Fatores" produzido por Hamdan.O.Alanazi, B.B.Zaidan, A.A.Zaidan, Hamid A.Jalab, M.Shabbir e Y. Al-Nabhani. Este artigo foi publicado pelo “Journal of Computing, Volume 2, Issue 3”, em Março de 2010 no idioma Inglês.

O rápido crescimento dos meios de comunicação influenciou no aumento da criação e distribuição de conteúdo digital. Com ao grande tráfego de dados digitais, em conjunto com a notável quantidade de técnicas de manipulação de dados que existem na atualidade, é possível colocar a originalidade do material digital sob questão. Desta forma, é necessário criptografar as informações para garantir o máximo de proteção ao circularem na rede.
A essência da criptografia segue o princípio de que é necessário que um dado esteja protegido a ponto de que a informação presente dentro desse dado não seja decifrada por receptores não desejados, exceto o destinatário da mensagem. Esse tipo de técnica era utilizada em meios extremamente específicos no passado. Nos dias de hoje, a criptografia é uma necessidade básica de todos os meios de comunicação.
O sistema de criptografia é fundamentado por três itens: o algorítimo de criptografia, a chave e o componente de software que trabalha em de maneira conjunta ao algorítimo para criptografar ou descriptografar informações. Visando este conceito, serão analisados três padrões de criptografia de dados: DES, AES e 3DES

Relacionados

  • Resenha - New Comparative Study Between DES, 3DES and AES within Nine Factors
    312 palavras | 2 páginas
  • RESENHA - COMPARACAO AES DES 3DES
    772 palavras | 4 páginas