Resenha Mãos Telentosas

639 palavras 3 páginas
MÃOS TALENTOSAS (A HISTÓRIA DE BEN CARSON)

Benjamin Carson vivia com sua mãe e irmão, seu pai os abandonou quando os meninos ainda eram crianças.
Na escola sofria ofensas por parte de seus colegas, tirava notas baixas e achava-se incapaz de fazer o melhor.
Sua mãe dizia que não conseguia ler ou enxergar de perto, mas na realidade, não sabia ler, pois a vida não havia lhe dado oportunidade para o aprendizado. Não queria que seus filhos seguissem o mesmo caminho que ela seguiu. Prosperava um futuro brilhante para eles.
Ben sempre dizia que não conseguia memorizar nada, mas sua mãe o incentiva a ler e imaginar a situação como uma história, com personagens imaginários. Ben gostaria de ser ”médico” quando crescesse.
Ela deu-lhes uma tarefa; toda semana cada um passaria a ler 2 livros e depois lhe entregaria um resumo do que entenderam. Ben lia e imaginava as cenas..., e assim, exercitava seu cérebro.
Sua mãe sempre dizia: “Você só tem que enxergar além do que vê”, quer dizer..., ir adiante, ser persistente e jamais desistir!
Ela incentivava-os a seguir adiante.
Bem começou a se interessar por música clássica, obras de arte, rochas e leitura.
A mãe de Ben trabalhava como arrumadeira na casa de um viúvo, o mesmo vendo seu interesse por leitura, resolveu ensiná-la a ler.
Bem se destaca em sala de aula diante de seus colegas e uma professora ”branca”, o despreza.
Em sua formatura da 8ª série, uma das professoras fez um discurso sobre Ben, dizendo aos seus colegas que, além dele ser “de cor”, sem pai e chegou à escola com desvantagens, e que meso assim, conseguiu ser o melhor da turma e que deveriam se envergonhar por isso! Ben e sua mãe ficaram entristecidos.
Ben começa a estudar em outra escola, mas seus novos colegas o humilham diante dos outros, pelo fato de usar roupas velhas.
Ben começa a andar em má companhia, pede dinheiro para sua mãe, dizendo que precisa comprar roupas novas para ir à escola. Eles discutem e ele fica agressivo e com muita raiva.

Relacionados