RESENHA - MR. HOLLAND UM ADORÁVEL PROFESSOR

486 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
INSTITUTO DE ESTUDOS SOCIOAMBIENTAL
CURSO DE GEOGRAFIA – LICENCIATURA
ESTÁGIO CURRÍCULAR I
PROF.° JUAN BERNARDINO
ALUNO: Thiago da Silva Barreto MAT.: 114014

RESENHA DO FILME “MR. HOLLAND: UM ADORÁVEL PROFESSOR”

A história do filme começa em torno de um músico que sonha em ganhar muito dinheiro sendo maestro e compositor, porém este está passando por uma crise financeira, e vê na sala de uma oportunidade de ganhar “um extra”, enquanto sua carreira como músico não alavanca. Mas ele começa a perceber que a escola está sugando todo o seu tempo e começa a ficar descontente com a carreira docente, ainda porque seus alunos não o entendem e este não consegue fazer os discentes entenderem o que realmente é a música.
Mr. Holland decide mudar sua estratégia didática, vendo que a imposição dos conteúdos não estava funcionando, e passa a querer saber dos alunos o que eles gostam, muitos deles disseram Rock and Roll, então a aula passou a ser estruturada em cima daquilo que eles gostavam, o que despertou a atenção e interesse dos alunos pela disciplina.
O professor já envolvido com inteiramente com a educação, aceita um convite para montar uma banda marcial, mas encontra sua primeira dificuldade em fazer os alunos marcharem, vendo isso o professor de educação física se propõe a ajuda-lo, desde que ele também o ajude, pois um dos melhores lutadores de sua equipe poderia ficar de fora se não melhorasse suas notas, então a proposta foi que o ensinasse a tocar um instrumento para que fizesse parte da banda.
Desafio aceito, ele começa a ensinar esse aluno, e nesse meio tempo descobre que seu filho é surdo, o que acaba sendo uma completa desilusão, pois passa a pensar ser um inútil que não conseguiu nada e o que tem não pode ao menos oferecer a seu próprio filho, dada a sua limitação. Com uma preocupação individual sobre cada aluno, Mr. Holland consegue despertar em todos os seus talentos, no atleta com um acompanhamento individual, assim

Relacionados