Resenha mkt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3057 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Capítulo 21
GESTÃO DE MARKETING DIRETO E EMARKETING
O marketing direto é um sistema de marketing interativo que usa um ou mais meios de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer local.
A maior parte do marketing de hoje está se mudando do mercado para o ciberespaço. Atualmente, com o surgimento de novos meios de comunicação, muito mais empresas podemvender seus produtos e serviços aos clientes sem intermediários. A mídia existente (impressa, rádio e televisão, catálogos, mala direta e telemarketing) foi completada por aparelhos de fax, e-mail, internet e serviços online As empresas estão usando cada vez mais esses meios eletrônicos para fazer ofertas diretamente aos clientes e identificar clientes potenciais. O marketing direto permite àsempresas direcionar suas ofertas e medir seus resultados com mais precisão.
O crescimento e os benefícios do marketing direto
O maior acesso aos computadores e aos bancos de dados de clientes permitiu aos profissionais de marketing direto selecionarem os melhores clientes potenciais para qualquer produto que queriam vender. Empresas que atuam no mercado empresarial estão cada vez mais se voltando paraa mala direta e o telemarketing devido aos altos e crescentes custos para se atingir os mercados empresariais por meio de uma equipe de vendas.
A criação da “superestrada da informação” está revolucionando o comércio. E-business é o termo geral para compradores e vendedores que usam os meios eletrônicos para pesquisar, comunicar-se e fazer negócios. Os mercados eletrônicos são sites Webpatrocinados que descrevem os produtos e serviços oferecidos pelos fornecedores e permitem aos compradores pesquisar informações, identificar o que eles precisam ou querem e fazer produtos usando um cartão de crédito. O produto é então entregue diretamente na casa ou no escritório do comprador ou por meios eletrônicos (softwares).
Vantagens do marketing direto
O marketing direto traz muitas vantagens aosclientes. A compra em casa é divertida, conveniente e prática, economiza tempo e apresenta aos clientes uma variedade maior de produtos. Os clientes podem fazer comparações, analisando catálogos eletrônicos e procurando os serviços de compra online. Podem ainda comprar bens para si e para outros. Os cliente empresas também se beneficiam conhecendo produtos e serviços disponíveis sem gastar tempocom visitas de vendedores.
O marketing direto pode ser sincronizado para atingir os clientes potenciais no mercado certo, o que ocasiona uma maior eficiência porque o material é enviado para clientes potenciais mais interessados. O marketing direto permite testar meios e mensagens alternativos em buscada abordagem de custo mais eficaz. Ele também torna a oferta e a estratégia dos profissionais demarketing direto menos visível à concorrência.
As empresas estão cada vez mais reconhecendo a importância de integrar suas condições de marketing. Algumas delas estão designando um diretor de comunicações, que supervisiona os especialistas em propaganda, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto e online, além de um diretor de informações. O objetivo é estabelecer o orçamento geral decomunicações ideal e aplicação correta de recursos para cada ferramenta de comunicação. Essa tendência tem sido chamada de comunicação integrada de marketing, marketing direto integrado e maximarketing.
Banco de dados de clientes e marketing direto
Um banco de dados de clientes é um conjunto organizado de dados abrangentes sobre os clientes existentes ou potenciais que seja atual, acessível eprático para as atividades de marketing como a geração de indicações, a qualificação das indicações, a venda de um produto ou serviço ou a manutenção de relacionamentos com o cliente. O database marketing (DTB) ou marketing de banco de dados é o processo de construir, manter e usar os bancos de dados dos clientes e outros registros (produtos, revendedores) para efetuar contatos e transações.
O...
tracking img