Resenha meu trabalho é um parto

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS – UEA
ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS – ESO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ALEXANDRE DE SOUZA VIEIRA
BRUNO LIMA BASTOS
DENISE MAIA DA SILVA
KIM GUIMARÃES MOTA
ROSEMILDO MOREIRA DE ARAÚO






MEU TRABALHO É UM PARTO















MANAUS
2010
ALEXANDRE DE SOUZA VIEIRA
BRUNO LIMA BASTOS
DENISE MAIA DA SILVA
KIM GUIMARÃES MOTAROSEMILDO MOREIRA DE ARAÚO











MEU TRABALHO É UM PARTO



Trabalho sobre resenha dissertativo apresentado a Universidade do Estado do Amazonas – UEA no curso de Administração, como exigência da disciplina de Psicologia ministrada pelo professor Sálvio Rizzato, para fins de avaliação parcial 2






MANAUS
2010
SUMÁRIOIdentificar quais elementos teorias das escolas da psicologia estão no filme 3
Buscar uma compreensão da personalidade das personagens centrais 4
Trabalho em equipe 11
Funções mentais superiores (sensação, percepção) 12
Emoções e inteligência 14
Motivação 15

























ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO DO FILME MEU TRABALHO É UM PARTO


a) Identificar quaiselementos teorias das escolas da psicologia estão presentes no filme.
Psicanálise e Behaviorismo (Mecanismos de defesa, processos de condicionamento e etc.)
PSICANÁLISE
1. MECANISMO DE DEFESA DE REGRESSÃO -
1.1 Miles vê como brincadeira e joga Thea dentro da piscina, uma brincadeira infantil e irresponsável, já que Thea estava supostamente grávida.

2. MECANISMO DE DEFESA DE RACIONALIZAÇÃO-
4.1 Ela deixa Nicky depois de tê-lo beijado no parque, dizendo que tem que encontrar alguém, quando na verdade não queria que ele descobrisse a verdade sobre a gravidez.

3. MECANISMO DE DEFESA DE NEGAÇÃO -
6.1 Nicky se desculpa pelo atraso na reunião colocando a culpa no trânsito, quando na verdade não queria admitir abertamente que foi por causa da reunião do divórcio.

6.2 Nickynega que faz tempo que sai e se diverte, quando na verdade, é a realidade.

6.3 Thea nega que disse coisas sobre o chefe, não aceitano que falou de fato, na cena em que vai ser demitida.

BEHAVIORISMO

1. ESTÍMULO AVERSIVO -
1. Jerry quer extinguir o comportamento de erros de Thea, no caso a falta de um hífen, deixando a entender que a demitiria caso o erro se repetisse.2. REFORÇO POSITIVO DE PUNIÇÀO –
2.1 Jerry revela um segredo do Nicky por que ele chegou atrasado, dizendo: “Privacidade é para quem chega no horário.” Com isso ele espera que Nicky compareça nas horas corretas.
b) Buscar uma compreensão da personalidade das personagens centrais
Identificar, com base no modelo dos cinco fatores (BIG FIVE) o perfil básico de personalidade das principaispersonagens do filme e se estão adequados aos cargos que exercem. Justificar cada resposta com base nas teorias e no comportamento apresentado pelas personagens do filme.

Thea
Dedicada e responsável pela sua irmã, Emma, faz trabalhos humilhantes por conta da sua necessidade por dinheiro, necessidades fisiológicas, no início do filme. Tem uma boa estabilidade Emocional no início do filme, como quandoo chefe ia demiti-la ela continua calma, e em momentos embaraçosos como quando ela estava tendo aulas com as grávidas e Nicky. Ela é extrovertida, gosta de conversar e consegue compreender as pessoas, dando uma boa sensação para quem interage com ela, como quando a grávida está reclamando por estar grávida e o marido não a compreende, Thea faz ela se sentir melhor. Bastante imaginativa, fantasiamomentos que podem não acontecer, chegando ao ponto de ter a sensação de estar realmente grávida. Guiada por sentimentos ao ajuizar, é franca e direta, e modesta, como quando ela recusa o cargo de editora. Ela é espontânea, persistente, mas não sente ser capaz, como quando ela recusa fingir ser editora no bar, achando que não iria conseguir.

Lisa
Sempre ajudando Thea, Lisa é “tia legal”,...
tracking img