Resenha mercador de veneza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Mercador de Veneza (Julgamento)
A historia se constroi com bassânio que para poder disputar Pórcia ele prescisa de 3 mil ducados para Antônio que não tendo no momento ele acaba po pediar para umajiota de Veneza Shylock e Antonio fica como fiador para Shylock e como pagamento caso ele não devolvesse era de uma libra de carne de Antonio, que aceitou pois tinha a certeza de que conseguiria ofazer o pagamento.
Bassanio conseguiu o que queria e conquistou a Porcia, mas recebe a noticia que o seu melhor amigo tinha ido a julgamento pois os navios que ele estava esperando naufragaram eShylock vai a justiça para receber seu pagamento ou seja uma libra de carne de Antônio.
Começa o julgamento Shylock exigindo uma libra de carne que tinha ficado acertado por um contrato verbal, Antonioentão oferece o dobro do dinheiro 6 mil ducados para quitar sua divida, mas Shylock não aceita ele quer a sua parte.
O Doge manda entrar o advogado que ele havia chamado para o ajudar a decidir, aíPorcia entra com uma carta de Belário que diz que ele não pode ir por estar doente e indica um jovem advogado para o substituir chamado Baltasar.
Ela então mostra a shylock que ele tem o direito por umalibra de carne de Antonio pois esse era o acordo, so que ela acha uma brecha o mostrando que de acordo com o contrato ele não poderia derramar nenhuma gota de sangue de Antonio pois não fazia parte docontrato shylock decide então desistir de sua parte e aceita o dobro do valor que Antonio teria oferecido antes aí a Porcia acha outra brecha e que o fato de Shylock ser estrangeiro e de ter atentadosobre um morador de Veneza faz com que ele perca todos os seus bens e seja divido metade para Antonio e metade para o estado e ele tem que ser morto. Mas aí Antônio por querer o ajudar então pede queele só perca metade de seu bens, que iria para sua filha e que ele faça um testamento que quando ele morrer tudo que é dele passe para a filha e o genro e que ele se torne cristão, assim Shylock...
tracking img