RESENHA: LIVRO “Posso até estar apagado, mas fui feito para brilhar" de Daniel Godri.

287 palavras 2 páginas
TIAGO SANTOS DAS NEVES
Curso: Bacharelado em administração 1º período

RESENHA: LIVRO “Posso até estar apagado, mas fui feito para brilhar" de Daniel Godri.

“Posso até estar apagado, mas fui feito para brilhar" de Daniel Godri. Nunca tinha ouvido falar do autor, mas a capa reluzente me chamou a atenção. Neste livro encontrei diversas mensagens de motivação, incentivo à reflexão e à razão. Esse conta a história de um garoto, Luciano, que aos 10 anos de idade sofrera um acidente, no qual fora atropelado por um caminhão descontrolado e sendo dirigido por um imprudente motorista alcoolizado. Paraplégico, o garoto desiste de viver e abandona suas esperanças, ficando por muito tempo numa cama de hospital. Mesmo se enchendo de incentivos vindos de seus familiares e de sua assistente social, o menino sempre deteriorava sua imagem, sofria pelo sua situação desanimadora e pelas crises da juventude.
Até que de maneira muito simples, os olhos de Luciano voltam a brilhar, e esse passa a almejar um futuro melhor. Observando os milhares estrelas do céu escuro ele deseja profundamente que as pessoas notem o seu brilho, e que assim como se uma estrela brilhante feito joia caísse na terra e se perdesse no solo, tornando-se rocha e, depois de muito tempo, fosse redescoberta e encantasse as pessoas com seu brilho, ele também fosse notado e reconhecido pela pessoa que era, e não pelo que parecia ser.

Aqui me despeço transcrevendo as frases de incentivo que mais gostei:

"O fracasso pode-me experimentar, mas não me deter."
"Somente os mortos não tem problemas."
"Não posso fazer tudo sozinho. Por isso, aceito de bom grado qualquer ajuda, pois pobre de quem cai e não tem ninguém para ajudá-lo a se levantar."

Relacionados