Resenha livro o restaurante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1080 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

1- Introdução
1.1) Identificação da obra
1.2) Identificação do autor
2- Apresentação da obra
2.1) Descrição do tema
2.2) Descrição estrutural
2.3) Descrição do conteúdo
3- Apreciação Crítica
4- Bibliografia

















1-Introdução:

1.1) Identificação da Obra:
O restaurante é uma empresa com a difícil missão de atender a exigentes solicitações dosmais diversos clientes, portanto é preciso atingir qualidade total e é por isso que tanto o ambiente quando o sabor pode influenciar na qualidade do restaurante.
O livro “O Restaurante: técnicas e processos de administração e operação” aborda de uma maneira didática englobando os vários aspectos da administração – planejamento, organização e avaliação – sempre focando atingir a qualidade máxima parao sucesso operacional do restaurante. São abordados diversos aspectos como as condições ambientais do restaurante, estrutura organizacional do restaurante, organização e funcionamento da cozinha, planejamento de cardápios, planejamento de serviços, administração dos custos e preços de produtos, recursos humanos para restaurante e etc. Nesta obra, apresentam conteúdos que indicam roteirosprocedimentos e também apresenta em seu conteúdo de imagens: organograma funcional, modelo de cardápios, fichas de custo, disposição das mesas, tipos de copos e taças e diversos outros modelos para se organizar o restaurante de uma forma correta.



1.2) Identificação do autor
Luiz Calos Zanella, economista, executivo e consultor de empresas, com vasta experiência e especialização em organização emétodos, auditoria operacional e sistema de custos, em hotelaria.
Autor de obras técnicas relacionadas com administração de hotéis e restaurantes e promoção e eventos, utilizados como instrumento de operação, consulta e treinamento por empresários, profissionais, consultores, professores e alunos de hotelaria e turismo.
Professor de cursos de nível Médio e superior, profissionalizantes e deprogramas de treinamento interno de empresas. Escreveu algumas obras como: "Contabilidade para Hotéis e Restaurantes" e "Manual de Organização de Eventos".
Índio Candido é gaúcho natural de Sobradinho, atua na área da hotelaria há mais de quarenta anos é professor, palestrante consultor e conferencista internacional sobre os temas de hotelaria, turismo, gastronomia e qualidade em serviços. Écolaborador de diversos jornais e revistas e também é autor de dez livros técnicos sobre hotelaria e serviços como: “Recepção Hoteleira” e “Controles em Hotelaria”.

2- Apresentação da Obra:

2.1) Descrição do tema:
O livro aborda o tema no qual o restaurante não é apenas um local aonde se vai para suprir as necessidades, mas sim como sendo a composição inteira de um ambiente que deve oferecer prazere qualidade assim os clientes devem reconhecer e deliciar-se com essa qualidade dessa forma criando um elo de confiança.
Porém, esse lugar deve oferecer ao cliente tudo e muito mais que ele precisa com um serviço de operação funcionando de uma forma correta e em perfeição, pois esse confronto é recheado de desafios onde o que realmente fará a diferença é a capacidade de “vender” com qualidade,superando toda e qualquer expectativa do cliente e tendo capacidade de estimular o paladar e o apetite aliados ao prazer, absorvendo toda a qualidade do serviço oferecido.



2.2) Descrição Estrutural:

A divisão do livro em capítulos que separam os temas e os subtemas a serem aprofundados no assunto facilita ao leitor na hora de buscar informações sobre um respectivo assunto, pois orestaurante é composto de diversos setores com procedimentos diferentes que o livro especifica de uma forma simples e objetiva cada parte, desde técnicas e processos gerencial e operacional de um restaurante. Composto por 322 paginas, o foco do livro é de atingir a perfeição na qualidade nos serviços oferecidos por um restaurante e o eventual sucesso deste estabelecimento. Podemos encontrar também ao...
tracking img