Resenha livro " o caso dos exploradores de cavernas "

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (748 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro :

“O caso dos exploradores de cavernas”

O livro “ O caso dos exploradores de caverna” do escritor Lon L. Fuller conta a história de quatro exploradores de cavernas, membros deuma Sociedade Espeleológica, de natureza amadorística que Em princípios de maio de 4299, entram em uma caverna de rocha calcária em Commonwealth. Quando estes já estavam distante da entrada ocorre umdesmoronamento bloqueando e impedindo a saída. Observando a demora da volta dos 4 exploradores, o secretário da Sociedade comunicou a família e enviou uma equipe de socorro prontamente no local, ondeesta, revelou que a tarefa era difícil. Foi necessário suplementar as forças de resgate originais mediante repetidos acréscimo de homens e máquinas, que tinham de ser transportados á remota e isoladaregião. O resgate ainda enfrentou diversas dificuldades ocorrendo inclusive um acidente que resultou na morte de dez operários que participavam da equipe.

Muitos temiam ainda que os homensaprisionados não resistissem muitos dias, por não terem levado alimentos, ou seja, poderiam morrer por inanição; após vinte dias soube-se que havia com eles um rádio transistorizado, e com este, foipossível proporcionar um contato; os engenheiros responsáveis pelo salvamento informaram que seria necessário mais dez dias para salvá-los (os médicos informaram que a possibilidade de conseguirem sobreviverpor mais dez dias era reduzida) e, os exploradores representados por Roger Whetmore que indagou se seria possível sobreviver mais dez dias se um deles morresse para alimentar os outros? porém nenhumadas autoridades presente no local quis responder a tal pergunta. só conseguiram uma resposta em sentido afirmativo proporcionada pelo presidente da comissão, e depois disto, o contato pelo rádio foiquebrado por causa do descarregamento das pilhas. 

No trigésimo dia após a entrada na caverna os exploradores foram resgatados; observou-se que Roger havia sido morto e servido de alimento a...
tracking img