Resenha livro: a vida do ives ota – o mensageiro da paz

1434 palavras 6 páginas
A vida do Ives Ota – O Mensageiro da Paz
Autores: Iolanda Keiko Ota e Masataka Ota

O livro conta a historia de uma família, que teve uma transformação em suas vidas, e aprendeu o verdadeiro significado da palavra perdão, após a morte do Ives Ota, que chocou o país inteiro, e assim deu a origem ao Movimento da Paz e Justiça Ives Ota, que tem como meta conscientizar as pessoas de que somente através do perdão o ser humano pode ser feliz.
Massataka( também chamado Massa por todos os seus conhecidos) e Keiko se conheceram no Brasil, namoraram por dez anos, depois se casaram. Tiveram sua filha Vanessa, uma menina linda que não gostava de beijos e abraços e um filho chamado Ives, uma criança carinhosa e afetiva e em alguns aspectos especial, pois era uma criança diferente das outras, se preocupava com certas coisas que nenhuma outra criança se preocupa.
Massa e Keiko eram comerciantes, se enquadravam, na classe média, possuíam, a loja de R1,99(preço único), os pioneiros desse ramo em são Paulo.
Ives Ota, adorava ficar ao lado de sua irmã Vanessa, os dois brincavam, faziam lições juntos, e sempre jogavam videogame. Quando Vanessa ia passear, Ives sempre queria ir junto. Lembranças de Vanessa: “ ...nos dávamos muito bem...os brinquedos que ele pegava na loja do papai era para dar para mim e nunca para ele.”
Outra pessoa que Yves adorava era sua babá, Dona Elvira, ela comenta que no dia do sequestro, Ives ia junto com sua irmã, em uma festa de aniversário, mas Ives não quis ir e ficou jogando videogame em casa seu primo.
Um dia quando Keiko e Massa, passaram por uma floricultura com as crianças , as crianças pegaram flores coloridas e Ives pegou um pequeno vaso, que contida lírios da paz. Sua mãe o questionou porque ele escolheu isso, e ele disse: “ Leia o que está escrito: Lírio da Paz...não quer levar ‘Paz’ para casa?”, Ives era realmente um garoto muito especial.
Um outro fato em relação ao pequeno Ives, ele escolheu estudar em uma humilde escola, mesmo os

Relacionados

  • marx karl
    266395 palavras | 1066 páginas
  • O Capital Critica Da Economia Karl Marx
    423933 palavras | 1696 páginas
  • Manual De Direito Administrativo Jos Dos Santos Carvalho Filho 2014
    649433 palavras | 2598 páginas