Resenha livro steve jobs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (830 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Isaacson, Walter. Steve Jobs : a biografia ; tradução Berilo Vargas, Denise Bottman, Pedro Maia Soares - São Paulo : Companhia das Letras, 2011.

Obra, no qual, comenta a vida e a obra do CEO(chief executive officer) e lead designer da Apple Computer e da Pixar Animation Studios, Steven Paul Jobs, desde o seu nascimento, passando pela criação da Apple Computer, NeXT e a Pixar até a sua morteem outubro de 2011.
Feitos os agradecimentos e dada a introdução e todos os personagens envolvidos, começam as quase 558 páginas, com uma leitura fácil e até, de certa forma, envolvente destabiografia.
O livro começa com a seguinte nota: "As pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são aquelas que o mudam", Comercial "Pense diferente" da Apple em 1997. Estafoi, basicamente, a sua filosofia de vida, fazendo tudo parecer belo, até mesmo nos míminos detalhes, como seu pai adotivo, Paul Jobs, dizia "Ele adorava fazer as coisas direito. Preocupava-se até mesmocom as partes que não ficavam à vista."
A leitura do livro tem início em sua infância, no seu nascimento, filho de uma mãe solteira, que o entregou para a adoção. Seu novo pai, fascinado pormecânica, levava seu filho adotivo, todos os finais de semana para o ferros velhos espalhados pelo Vale do Silicio, para remodelar e vender carros, porém, Steve, não gostava de colocar "a mão na massa",gostava mais de saber o funcionamento de equipamentos elétrônicos.
Aos 17 anos, largou a faculdade no Reed College e para trabalhar na Atari como técnico em eletrônica, antes disso, segundo o próprio"Depois de seis meses, eu não pude enxergar o valor daquilo. Eu não tinha nenhuma idéia do que queria fazer com a minha vida e nenhuma idéia de como a faculdade pode me ajudar a descobrir...Então eudecidi sair e confiar que tudo ia acabar dando certo". Logo depois, chamou seu amigo Steve Wozniak, que já eram melhores amigos, fizeram juntos a "Caixa Azul", um dispositivo que permitia a realização...
tracking img