Resenha-livro " assim falou zaratrusta"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (773 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA

Friedrich Wilhelm Nietzsche, sempre destaca aquele que diz sim a vida.
Vale ressaltar uma nova linguagem nós seus escritos, como o aforismo e o poema coisa que não era comum na filosofiado século XIX, o que faz suas ideias algo de difícil compreensão, onde se podem escalonar várias interpretações.
O livro Assim Falou Zaratustra marca um período positivo da filosofia de Nietzsche, aqual foi nomeada filosofia do meio-dia, assim então denominado, devido ele sempre escrever sua obras antes do meio-dia. Essa obra foi escrita em quatro partes, sendo que cada parte Nietzsche demoroudez dias para escrever.
Escreveu o primeiro livro em Fevereiro de 1883, no remansoso golfo de Rapallo, não longe de Gênova, onde nesse livro, ele se refere à morte de Deus e ao Supra - Homem, onderelata que o “homem é uma corda atada entre o animal e o supra-homem”, algo que deve ser superado. Com a morte de Deus o homem se vê criador de valores, onde anuncia que o homem deve superar a si mesmo,devido suas potencialidades negadas.
Devendo assim sacudir o velho homem que vivia condicionado no seu pessimismo e ilusão, este deve ser substituído por um novo homem, o então designado super -homem. Onde esse super-homem implica como a superação do divino. Zaratustra sai atrás de companheiros, onde posteriormente se despede de seus discípulos e pede a eles que até mesmo reneguem Zaratustra,pois ele o predetermina como um possível enganador. E ainda indaga que “quem quiser seguir Zaratustra deve seguir a si mesmo e só assim poderá ser companheiro de Zaratustra, onde no decorrer desseescrito ele se encontra nos altos das montanhas”.
Escreveu o segundo livro entre 26 de junho e 6 de julho de 1883 em Sils- Maria, onde nesse livro ele retorna a civilização (desce da montanha), devidosua doutrina estar sendo corrompida, volta para ensinar o amor fati ( o qual se refere a doutrina do eterno retorno do mesmo), com a afirmação da vida e do sentido da Terra, onde todas as alegrias e...
tracking img