Resenha livro 100 maneiras de motivar as pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (963 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
100 maneiras de motivar as pessoas
Logo na introdução do livro, os autores nos dizem que para motivar alguém, é preciso antes estar motivado e a maioria das pessoas tenta motivar os outrosdescarregando as próprias ansiedades sobre eles, porém isso não serve de estímulo, somente afasta as pessoas.
A colaboração entre a equipe deve ser conquistada. A colaboração é conseguir que alguém faça oque você quer porque essa pessoa deseja fazer, e não através de ameaças ou gritos. Você precisa ouvir e ser ouvido por sua equipe.
O líder deve representar a alta direção e não criticar, pois isso podeacabar com a confiança de seus liderados. Tal atitude pode levar a problemas de confiança e desrespeito pela integridade da organização.  A postura do líder que determina o sucesso ou o fracasso deuma equipe. 
O ideal é fazer uma coisa de cada vez, sempre dar feedback, estar sempre aberto às ideias de sua equipe, prática altamente motivadora tanto para os gerente quanto para os funcionários eprincipalmente, estar preparado para mudanças, que passa pelos seguintes estágios: negação, resistência, reflexão e aceitação.
O líder deve motivar e ser inspirador para os seus funcionários. Deveprojetar o que quer ver no outro e sempre dizer a verdade. Os líderes devem compreender o que é o papel de pensamento na vida, ou seja, os indivíduos só se sentem motivados quando têm pensamentos que osmotivam.
A maioria dos gerentes, ante a perspectiva de não alcançar seus objetivos, ficam aborrecidos e extravasam isso com sua equipe, porém essa não é uma forma de motivação, pelo contrário, oestresse apenas vai piorar o desempenho da equipe. Ninguém gosta de trabalhar com pessoas mal humoradas e estressadas, mas com pessoas que se importam de verdade e o deixa tranquilo para executar suastarefas.
O verdadeiro líder aprende com o tempo que não pode eliminar todos os problemas, mas sim aprender a desviar e seguir em frente para o alcance de seus objetivos.
Acordos são administrados e...
tracking img