Resenha lisistrata

Páginas: 3 (594 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2011
Bibliografia do trabalho

Biblioteca Online. Disponível em: http://pt.scribd.com/doc/7035165/Aristofanes-LisIstrata
Acesso em 24 de fevereiro de 2011-02-28

Biografia do AutorAristófanes nasceu entre 448 e 380 ac. em Atenas, foi criado pelo seu pai Felipe,provavelmente no campo em um propriedade na ilha de Egina e teve dois filhos. Aristófanes,alem de exercer cargos públicos,compôs um total de quarenta peças sendo que grande parte dessas peças se referiam a problemas em que a sociedade da época vivia.Uma grande características de suas peças era a comedia, que era tratada semprecom muita classe e fazia varias criticas as instituições e intelectuais de Atenas mas sempre com sutileza e ironias .
Suas principais obras são: Os Acarnenses, 425 a.C.; Os Cavaleiros, 424a.C.; As Nuvens, 423 a.C.; As Vespas, 422 a.C.; A Paz, 421 a.C.; As Aves, 414 a.C.; Lisístrata, 411 a.C.; As Tesmoforiantes, 411 a.C.; As Rãs, 405 a.C.; As mulheres na Assembléia, 392 a.C.; e Pluto, 388a.C..

Resumo:

A principal personagem da obra de Aristófanes é Lisístrata, que cansada da ausência do marido, por causa de guerras que envolvia Atenas, resolve elaborar um plano paratentar acabar com a guerra e assim acabar com o motivo que separava as mulheres de seus maridos.
Lisístrata convoca suas amigas e as demais mulheres da região para uma reunião, e conta a elas oque consistia seu plano: realizar uma greve de sexo e a tomada da Acrópole, pois lá estava guardado o tesouro que financiava o combate.
As mulheres acatam a idéia de Lisístrata e seguem paraAcrópole pra tomá-la.Um grupo de velhos representados na obra como o “Coro de velhos” tenta impedir o acesso das mulheres a Acrópole usando até mesmo o uso de tochas com fogo, porem não conseguiramimpedir graças ao coro de velhas.Um comissário cercado de solados chegam no local em que as mulheres se encontrão com o intuito de prender Lisístrata , no entanto as outras mulheres evitam que ela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RESENHA DO LIVRO LISÍSTRATA
  • Lisistrata
  • Lisístrata
  • Lisistrata
  • Aristófanes e Lisistrata
  • resumo lisistrata
  • lisistrata de aristófanes
  • Analise da Peça Lisistrata

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!