Resenha Jeckson

1392 palavras 6 páginas
RESENHA CRÍTICA DO FILME:
O CLUBE DO IMPERADOR

Resenhado por Jeckson Santos do Nascimento

SINOPSE O fim depende do começo! Este é o lema do colégio de rapazes St. Benedict’s freqüentado pela nata da sociedade americana. Filhos de gente rica e importante. É neste ambiente, cujos alicerces são a tradição e a honra, que leciona o professor Hundert – um apaixonado pela história antiga – que dá aulas onde a emoção e a alegria estão sempre presentes. Mas um aluno em especial começa a incomodar. Trata-se do arrogante Sedgewick, filho de um respeitado senador, que inicia uma guerra particular com o mestre. Uma batalha de egos e vontade que dura mais de 25 anos.

PERFIL DA ESCOLA A escola se caracteriza por ser aceitar apenas rapazes oriundos de famílias ricas e importantes na sua estrutura interna. Pelo que foi observado são pagas mensalidades de alto valor para que os alunos possam freqüentá-la. E devido a isso existe uma cobrança enorme por parte dos familiares em torno dos alunos. Além do mais, esta escola é adepta do método tradicionalista em que prevalecia o uso da memorização. A socialização em sala de aula ocorria de forma fragmentada, uma vez que os meninos corriam o risco de serem penalizados por conversarem em sala de aula. Não se pode deixar de destacar a preocupação em manter a disciplina escolar. Os alunos obedeciam rigorosamente os horários estabelecidos pela instituição e se mantiam estudando dedicadamente os conteúdos. Em resumo, trata-se de um estabelecimento de ensino particular com métodos rigorosos, mas, sobretudo, eficazes no que tange à apropriação dos conteúdos dados.
PERFIL DE HUNDERT Hundert é um professor dedicado ao magistério e apaixonado por história antiga. Dedica integralmente sua vida ao colégio St. Benedict’s, o que o leva a acreditar numa futura indicação de cargo diretor, fato que não acontece. Dono de uma personalidade forte e de uma didática extremamente rígida, Hundert desperta nos alunos respeito e ao mesmo tempo

Relacionados