Resenha invictus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme Invictus retrata o momento pós-Apartheid na África do Sul, história começa quando Nelson Mandela (Morgan Freeman ) é libertado da prisão onde estava. Após sua saída, ele se candidata apresidente. Com sua vitória, muitas pessoas brancas, que trabalhavam para o antigo governo, vêem seus cargos ameaçados pelo fato de o novo presidente ser negro logo depois da eleição de Mandela. O país seencontra totalmente dividido entre negros e brancos. Se antes os negros não estavam satisfeitos com a presidência, agora são os brancos que não estão. Caminhando na rua, Mandela lê no jornal acima deuma foto dele: "Ele pode vencer uma eleição, mas poderá governar um país?". "Uma pergunta pertinente.", ele diz. Mandela deve governar um país cuja uma parte da população não o quer lá. Essa é a suaprincipal preocupação, não por conta da sua imagem ou de sua popularidade, mas porque aquilo mostra a desunião de seu país. Antes de tudo ele quer uma única nação. Mesmo já se tendo por encerrado oApartheid ainda restavam muitas marcas da segregação no país. Muitos brancos estavam revoltados com o fim da separação, e não aceitavam conviver de forma pacífica com os negros. Frente a isto Mandelaprocura formas de unificar a nação, e encontra essa chance no esporte.
O time de rúgby da África do sul, era um dos piores do mundo, e todos os negros torciam contra ele, independentemente contra quemeles jogassem, principalmente o presidente Mandela quando estava preso. O time já tinha ganhado uma " cara branca ", por tal motivo os negros ñ torciam por ele. Um exemplo disso ocorre quando umaigreja, doando roupas para crianças carentes, uma delas nega quando recebe uma blusa do time nacional de rúgby, com medo de sofrer represália por estar vestindo o símbolo do Apartheid.
Para mudar asituação do país Mandela conta com a ajuda do capitão do time, Pienaar, que serve como intermediador entre os desejos de seus comandados e do presidente. Mandela chega a entregar para o capitão, um...
tracking img