Resenha Intoc Veis Esther

491 palavras 2 páginas
Nome: Vanessa Souza Cabral 1º fase de Serviço Social

Resenha crítica do filme

Intocáveis

Esse filme é baseado em fatos reais, trata-se de um bilionário, chamado Phillippe que é um tetraplégico, e está há procura de um cuidador (é aquele que cuida, e trata. Diligente, zeloso). Feitas várias entrevista, sem sucesso, para chamar um cuidador, quando aparece um homem negro bem despreocupado, que morra na periferia, o oposto de Phillippe, que recentemente saiu da prisão, acusado de furto.
Driss é um malandrão da periferia que não quer passar pelo processo de seleção, justamente para receber o seguro do governo, para sustentar sua família.
Phillippe vê em Driss, o que não conseguiu ver nos outros candidatos, que olhavam com pena, daquela situação. Driss não. Desde o primeiro momento olhou para Phillippe como uma pessoa comum. Phillippe tenta convencer Driss a ficar como uma experiência, por uma semana, e depois demitiria, para então o malandrão Driss ganhar o seguro do governo.
Percebe-se que Phillippe durante o filme, tenta enxergar o outro lado, daquele homem que veio da periferia, com culturas bem diferentes das suas, Driss como um “negro pobre que vive na periferia e por outro lado, um branco, rico e doente.”
Phillippe e Driss tentam superar as dificuldades de entender um ao outro. Para Driss trabalhar com Phillippe era muito longe de sua realidade, um homem rico, dando uma chance para um negro, que tinha acabado de sair da cadeia por furto. Driss tinha uma história de vida completamente diferente de Phillippe, fazendo com que esse relacionamento, se transformasse em experiências e uma amizade verdadeira.
Driss não está nem ai, pelo fato de Phillippe está preso em uma cadeira de rodas para o resto de sua vida, Driss trata o outro como igual, sem analisar as limitações de Phillippe. Como citado no trailer do filme
August 28, 2012
“Phillippe (vivido por Francois Cluzert, cujo traços faciais lembram ao autor americano Dustin Hoffmam, particularmente, o seu

Relacionados