Resenha Informativa Possesão

431 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
ESCOLA DE BIBLIOTECONOMIA

Disciplina: Metodologia da Pesquisa em Biblioteconomia

Possessão

1. Resenha Informativa
O poeta inglês Randolph Henry Ash inicia o filme discursando um dos seus poemas, sendo um deles leiloado. Roland vai a biblioteca consultar um livro de Ash, mais encontra entre as paginas do livros, cartas que o autor escrevera a outra mulher. A partir de uma busca ao arquivo do Museu Britânico, ao qual ele é bolsista, descobre uma conexão a carta que encontrara.
Roland descobre que ele escrevera para outra poetisa , Christabel LaMotte. Mais tudo foi por causa do autor ser misógino, e não ter tido nenhum registro da falta de sua conduta matrimonial. Dai ele inicia sua pesquisa ,para poder se embasar nas cartas e torna-lo valido. Ele vai ao encontro da pesquisadora, e descendente de LaMotte, Maud. Que duvida do questionamento dele, pois a escritora era lésbica.
Os dois vão para a casa , ao qual LaMotte viveu, e começam a buscar pistas pela mansão a partir das cartas que a autora escreveu. Eles descobrem em um quarto, um livro, onde estavam guardados todas as correspondências que os escritores tiveram naquela época, que se passou na era vitoriana.
Maud e Rolland começam uma incessante pesquisa, indo aos lugares que naquela época os escritores estiveram tudo para poder tornar a pesquisa verídica. Tudo esta ligado com as cartas, pois reconhecem todos os lugares que LaMotte e Ash estiveram , assim reconhecem a relevância histórica e biográfica dos manuscritos .
Quando Rolland vai contar sua descoberta para o professor, do qual ele é bolsista. Escuta a conversa de outro cientista (Ferguson) com o pesquisador da vida de Ash ( Cropper), que descobriram a busca que ele estava desenvolvendo. Pois eles encontraram a “chave da pesquisa” , uma caixa que estava no tumulo do autor , que comprovaria todo a pesquisa de Maud e Rolland.
Nessa caixa que eles

Relacionados