Resenha- Importâcia da metodologia do trabalho Científico

841 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CIÊNCIAS CONTÁBEIS.
MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA.

A Importância da Metodologia Cientifica para Estudantes no Contexto Universitário

PARNAÍBA
AGOSTO-2014

ROBSON, Alex. Artigo cientifico.A Importância da Metodologia Cientifica para Estudantes no Contexto Universitário.

A introdução do artigo cientifico vem mostrar de forma bem sistemática e sintetizada de como está dividido o desenvolvimento do texto que este se divide em seções que são; A importância da metodologia para a construção do conhecimento cientifico, a missão do estudante num contexto universitário, a competência do professor universitário em novos tempos e metodologia e análise dos dados da pesquisa.
Na primeira seção que trata da importância da metodologia para a construção do conhecimento cientifico, relata de forma bem cientifica e contextualizada por meio de citação de livros sendo estes autores importantes para a metodologia do trabalho cientifico como Severino (2007), Demo (1995), Teixeira (2010) entre outros. Nesta seção trata do conhecimento como forma de aprendizagem e de ensino universitário, ou seja, tanto o professor como aluno precisa de práticas de pesquisa para que com o conhecimento se tenha a aprendizagem ainda se tratando de pesquisa Severino (2007, p. 25-26) diz que o “professor precisa de pratica da pesquisa para ensinar eficazmente; o aluno precisa dela para aprender eficaz e significante” [...], ou seja é algo em conjunto se o professor não pratica a pesquisa seus alunos certamente estarão comprometidos com ralação a ao conhecimento.
Na segunda seção que tem como título “a missão do estudante num contexto universitário” trata de estratégias e maneiras de como o discente deve adquiri-las, para o sucesso universitário. Antes de tudo haver a adequação do estudante ao seu novo meio que é a universidade, após a motivação deve partir dele através do empenho pessoal para o

Relacionados

  • Aprender a aprender: aproveitar o tempo
    1123 palavras | 5 páginas
  • pre projeto
    7693 palavras | 31 páginas
  • normas abnt
    9482 palavras | 38 páginas
  • contabilidade intermediaria
    14900 palavras | 60 páginas