Resenha ilha das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em pleno século XXI, onde o mundo vive grandes modernizações, onde tudo se rodeia por tecnologia, onde o homem tenta ir além de suas capacidades, e que tudo o que se espera é omelhor de todos e enquanto a maioria acha que isso está dando certo, muitos não sabem como é este mundo, não sabem que estão rodeados de tecnologia e modernidade, não sabem se quer o queé dinheiro, este mísero papel que movimenta o mundo.
Pessoas que estão num buraco tão, mas tão profundo que se quer conseguem pensar que talvez exista vida melhor, ou se quer sabemque existam outros tipos de lugares, muito diferente daquele onde moram.
Penso como pode ser possível, um ser humano ter que se alimentar do resto de animais, ainda mais sendoporcos, como que neste mundo exista algo desse tipo, pessoas que não vivem nem em situação precária, porque que isso pra elas seria uma vida boa.
Será que quando os políticos vão nesteslugares pra pedir seus votos, e é claro que vão, quando são eleitos, será que pensam em voltar e mudar a vida daquelas pessoas?, será que pelo menos são tocados bem no fundinho pelavontade de ajudar verdadeiramente? Talvez sim, mas que nunca voltam lá isso sim sabemos a resposta, não mesmo!
No que adianta tanta modernidade, e a tal da globalização se muitosse fazem de cegos para tantos problemas, que podem ser resolvidos totalmente. Nessa terra todos dependem do trabalho de todos, uns dependem dos outros, ninguém vive sozinho e todossem exceção tem direito à vida, mas a vida com dignidade, e não com crueldade.
Espero que essas pessoas que vivem em situações precárias tenham muita fé, e acreditem que o impossívelpossa acontecer, porque é inacreditável, que num país tão rico e bonito, existam pessoas sem o menor estilo de vida, vida que para elas talvez não tem e nunca teve importância.
tracking img