Resenha Heavier Than Heaven - Mais pesado que o céu

360 palavras 2 páginas
Título: Heavier Than Heaven - Mais pesado que o céu

 Autor: CROSS, Charles R.

 Editora: Globo

 Ano: 2002

 Páginas: 417

O livro conta a história do vocalista e guitarrista, Kurt Cobain, da banda de rock Nirvana. A vida do astro da década de 1990 é narrada desde seu nascimento até seu desfecho.

Dividida em 24 capítulos, a história começa na época da turnê que a banda faria no Reino Unido, que daria nome ao livro, o que seria o auge do sucesso e da vida de Kurt. Nesse momento ele está casado com Courtney Love.

Narrado em terceira pessoa, o autor utiliza dezenas de depoimentos de familiares, da víuva Courtney Love, conhecidos anotações pessoais para construir o astro.

O cenário músical da época é construída de pano de funda durante toda a história do livro, a banda Nirvana fez sucesso dois anos após sua criação. Vemos Kurt buscar a fama e adorá-la, mas sentir-se indigno dela.

Nascido em Aberdeen, 1967, era filho único de um mecânico e uma garçonete. Durante sua infância seus pais se divorciaram, isso resultou deixara uma marca profunda em Kurt Cobain, além de resultar em mudanças constantes.

Durante o livro vemos deleitar-se com a fama e repudiá-la, o autor comenta que nunca conseguiu entender essa dualidade presente na vida dele. Essa dualidade é apresentada de várias formas na vida do vocalista.

Sua vida fora marcada por suas atitudes e o uso de drogas. Sua paixão pela música faziam oposto ao seu desejo de fuga constante. Seus traumas de infância nunca superados e medo foram passados para suas canções.

A problemática vida de Kurt, já pai de Frances Cobain e sob a sombra de um divórcio, resulta em uma tentativa de suicidio, sofrera uma overdose de heroína, deixando um bilhete que citava Hamlet: "Como Hamlet, eu tenho que escolher entre a vida e a morte, eu escolho a morte".

A não superação de seus problemas é um ponto muito forte, buscando constantemente fugir. Após um mês da tentativa de suicídio, Kurt Cobain atira contra a própria

Relacionados

  • Mais pesado que o céu
    146227 palavras | 585 páginas