Resenha - hackers: anjos e criminosos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Gestão de TI - NTA
Hugo Breder de Souza - UC10022629

Resenha: Hackers - Anjos e Criminosos

O filme estabelece a trajetória de reconhecimento dos hackers comoestudiosos da área de TI, diferenciando-se de criminosos que acabaram por ser denominados crackers.
Durante este processo de conscientização, são citados exemplos dehackers que contribuíram para a comunidade científica de tecnologia e acabaram sendo pioneiros em uma área muito importante para a governança de TI: a segurança dainformação.
Dentro deste contexto, ao se gerenciar a área de tecnologia da empresa, faz-se necessária uma metodologia preocupada com a confidencialidade dasinformações contidas na organização, que estão sujeitas a ataques de crackers, assim denominados para segregar este grupo dos hackers.
As empresas se mostram cada vez maispreocupadas em contratar especialistas em segurança da informação, pois esta se mostra o bem mais valioso de uma instituição. Seguindo esta linha de raciocínio, os hackersestão se tornando bastante visados por grandes corporações para garantir que ataques de crackers serão bloqueados, diminuindo assim, os riscos de vazamento deinformações confidenciais.
O gestor de TI deve pensar nestes aspectos citados como de vital importância para a empresa, estabelecendo então uma boa estratégia de implantaçãode defesas sólidas para estes tipos de ataques que, com o boom da internet, tem se tornado cada vez mais freqüente.
Há uma linha tênue entre um hacker e um cracker, eo apelo deste último é muito sedutor. A guerra no mundo da internet está apenas começando e as medidas preventivas devem ser tomadas desde já pelas corporações.
tracking img