Resenha fime 500 dias com ela

1107 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ – UECE
CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS APLICADOS – CESA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PROFESSOR: CAMILA GUIMARÃES
PSICOLOGIA GERAL

Resenha Crítica do filme 500 Dias com Ela

Lane Kelly Almeida Silva
Fortaleza/Ce
2012
500 Dias com Ela

O filme 500 Dias com Ela ((500) Days of Summer) conta a história do começo e do fim de um relacionamento amoroso. Um jovem rapaz, Tom Hansen, se apaixona por Summer, uma garota que conheceu no trabalho e ao decorrer do filme presenciamos o desenrolar desse relacionamento, com suas particularidades e de onde podemos tirar algumas semelhanças.
O filme mostra uma sequencia de cenas que narram os fatos ocorridos nos 500 dias. Embora não obedeçam a uma sequencia cronológica fica claro o ordenamento das ações e a compreensão da história. Entre as cenas existe uma tela onde a numeração correspondente é indicada e ao fundo a figura da árvore muda de acordo com a situação vivida pelo personagem principal, quando está tudo bem a árvore está florida, quando as coisas não certo, ela está ressecada e sem folhas.
O enredo gira em torno do comportamento de Tom Hansen em relação a Summer, após várias tentativas de chamar a atenção da garota Tom tem sua melhor oportunidade no caraoquê que reuniu os colegas de trabalho inclusive Summer. No dia seguinte, ocorre o primeiro beijo que já delimita o controle de Summer na relação.
As cenas são vistas sob a perspectiva de Tom que constrói em sua mente um relacionamento perfeito, mesmo Summer tendo deixado bem claro desde o inicio que não estava interessada em nada sério e que seria uma relação casual. Contudo, Tom se deixou levar pelas fantasias e ilusões que construía dia-a-dia em sua mente e cada vez estava mais envolvido e dominado pelos encantos de “sua” garota.
Sua irmã caçula conseguia ver de forma clara o que acontecia e sempre aconselhava e tentava alertar Tom sobre o mundo real em que ele estava vivendo na tentativa de desvia-lo um pouco do mundo perfeito que havia construído ao lado

Relacionados

  • padronização
    6414 palavras | 26 páginas
  • Manual
    20516 palavras | 83 páginas
  • feiras_temáticas
    16740 palavras | 67 páginas
  • Cultura Audiovisual
    149775 palavras | 600 páginas