Resenha filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno: Jéssica Silva Henriques Moreira
RA: 5218974566

Resenha
Referência Filme: Wall Street: O dinheiro nunca dorme

Filme dirigido por Oliver Stone, filho de um operador da bolsa de valores, queconstrói com precisão os acontecimentos que culminaram na bancarrota de U$S700 bilhões do mercado financeiro norte-americano.

Após passar 8 anos na prisão, com o famoso livro A ganância é boa, GordonGekko dedica seu tempo a ministrar palestras e escrever um livro, já que não pode mais atuar no mercado financeiro. Em uma dessas palestras, conhece Jake, um investidor novato e idealista da Bolsa deValores em Wall Street. Jake é noivo de Winnie, filha de Gekko, e usa essa proximidade para conseguir a atenção do magnata das finanças.
Seu objetivo é se vingar de Bretton, um diretor de banco quecompra, vende ou quebra empresas; o que for preciso para ganhar dinheiro. Jake acredita que ele esteja por trás da falência da empresa em que trabalhava e morte de seu mentor e decide entrar nesse jogode interesses, intrigas e conflitos. Para Gekko ajudá-lo, o preço é fazer com que Winnie aceite e se reaproxime do pai, já que eles não se falam há anos.
Diante da situação, Jake se aproxima deBretton para se vingar, aproxima Gekko de Winnie para reconciliação e conforme o tratado recebe as orientações de Gekko, sendo que uma delas é pedir a Winnie o dinheiro de sua herança para realizar oinvestimento em uma empresa que gera uma energia mais verde, Winnie aceita, porém, para que o dinheiro não seja investigado, teria que ser passado para Gekko, vai embora levando todo o dinheiro consigo,desapotando a filha novamente.
Gekko se eleva no mercado novamente, quebra o banco de Bretton e se torna uma das maiores potenciais na bolsa de valores.

Crítica
O filme mostra que o mundo passou pordiversas crises financeiras, mas as mais comentadas são as recentes explosões da bolha da internet e principalmente a crise de 2008, que afeta o mundo todo até hoje, e foi causada pela queda da...
tracking img