Resenha filme o quarto poder

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme O quarto poder
O filme O quarto poder, se baseia na história de Sam Baily, interpretado por John Travolta. Sam é despedido de seu emprego de segurança deum museu, e ao entrar em desespero, volta ao seu antigo local de trabalho para tentar reaver o seu emprego. Se nao bastasse apenas isso, Sam leva consigo umabolsa com uma espingarda e mais alguns quilos de dinamite, para assim tentar de alguma forma chantagear a sua ex-chefe. Com um colapso de desespero, Sam fazcrianças de uma escola e outras pessoas de refem dentro do museu. O repórter de TV Max Bracktet, interpretado por Dustin Hoffman, estava no local no momento, ve essasituação como sua grande chance ao voltar ao ápice da carreira. E é ai que toda a história começa.
O filme mostra o quanto a mídia televisiva, tratada como “Oquarto poder” tem uma influencia muito grande perante a população, e o quanto ela pode mostrar para querer aquilo que as favorecem e de mais audiência, mesmo quenão seja a mais ética das atitudes. No filme, o repórter começa a trabalhar em cima da imagem do ex-segurança do museu, o que faz com que o público simpatizerapidamente com o “bandido. Porém, um reporter rival começa a distorcer um pouco as coisas, fazendo com que aconteça realmente o contrario e a popularidade do bandidoseja a pior possivel.
Portanto, esse filme só nos mostra o quanto a mídia pode ser manipuladora em seus fatos, e o quanto ela tem uma certa influencia naopinião das pessoas, sendo que muitas coisas nao são realmente da meneira com que eles transmitem, e nos fazem acreditar naquilo que muitas vezes nao é o correto.
tracking img