Resenha Filme O Diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

RELATÓRIO DO FILME
O DIABO VESTE PRADA


















INTRODUÇÃO
No dia 5 de outubro assisti ao Filme O Diabo Veste Prada.
O filme conta a história de uma jovem recémformada e de Miranda editora-chefe de uma famosa revista. Onde podemos observar a total falta de Gestão de Recursos humanos na empresa.


O DIABO VESTE PRADA
O filme começa com uma jovem recémformada em jornalismo, que não dá muita importância para aparência e roupas. Uma jovem simples que almeja o primeiro emprego em sua área, seu nome é Andrea Sachs.
Andrea é convidada para uma entrevista nafamosa revista de moda Runway, onde Miranda Priestly é editora-chefe. Miranda é uma pessoa muito exigente, de poucas palavras.
O recrutamento é através de agência de emprego e a seleção foi feitaatravés de uma entrevista pessoal pela própria editora-chefe. Para Miranda não basta apenas ter um ótimo currículo, precisa também ter um perfil que se adéqüe as necessidades da empresa.
Depois depassar pela entrevista, Andrea consegue a vaga e assume o cargo de segunda assistente, tornando-se subordinada até da funcionária que ocupa o cargo de assistente principal.
A empresa não possuinenhuma política de socialização, Andrea passa a conhecer seus colegas de trabalho já exercendo sua função, o mesmo vale para relação com Miranda, cujo comportamento é totalmente arbitrário, dificultandomuito a relação entre ela e seus subordinados, a cada momento é imposta uma nova tarefa e muitas vezes completamente diferente das anteriores.
Podemos observar que não a nenhum tipo de treinamento naempresa e após ser contratada Andrea teve que aprender sua função sozinha no decorrer do dia-a-dia durante a jornada de trabalho, onde encontrou muita dificuldade, pois não a um cargo especifico, asfunções variam de acordo com as vontades da editora-chefe sem obedecer a um cronograma ou roteiro específico.

CONCLUSÃO
Podemos concluir que a empresa utiliza uma visão menos apurada sobre os...
tracking img