Resenha filme o corpo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4231 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme – O Corpo
* Resenha
O filme se passa em Jerusalém, mais precisamente nos fundos da loja de um palestino chamado Hamid. A arqueóloga Sharon Golban é enviada para descobrir mais detalhes a respeito de um túmulo lá encontrado. Atrvés de moedas encontradas no local, supõe-se que o túmulo seja de um homem rico, datado por volta do ano 32 d.c. Dra. Gordon então decide investigar o túmulomais afundo, descobrindo uma espécie de parede falsa, feita de argila, onde finalmente ela encontra o esqueleto de um homem. Neste esqueleto ela encontra algumas evidências de que se trataria de um corpo crucificado, com marcas nas mãos e pés, além de ferimentos na cabeça, podendo se tratar de espinhos.
Após esta descoberta, a Igreja Católica resolve, através do Ministro Cohen, convocar um padrepara acompanhar a escavação e inspeção do corpo. Com a desconfiança de que poderia se tratar do corpo de Cristo, resolve-se então que deveria ser enviado outro padre, este vindo da América Central, com o intuito de investigar o caso profundamente. Sendo assim, o Padre Matt Gutierrez começa a investigar o caso junto à Dra. Golban. Após o envio das moedas encontradas no túmulo e de um vaso com algumasinscrições, fica provado que se trata realmente de um túmulo com data em 32 d.c. A partir daí, a Igreja Católica entra em pânico, pois caso fosse confirmada a existência do corpo de Cristo entre nós, tudo o que fora dito pela Igreja até então, estaria indo contra seus próprios princípios.
Além do envolvimento religioso da Igreja, havia também interesses políticos por parte dos judeus epalestinos. Enquanto temia-se que esta situação de conflito entre as partes pudesse se agravar ao ponto de serem utilizadas chantagens e sequestros, a Igreja ia preparando uma possível carta de esclarecimento aos cristãos, caso fosse confirmada a existência do corpo de Jesus Cristo entre nós. Apesar da confirmação do Padre Matt ao seu antecessor de que o corpo seria realmente de Jesus Cristo, e que,portanto ele não teria ressuscitado as evidências ainda não estavam claras ao ponto de tal confirmação por parte dos arqueólogos e peritos. Em meio a este acontecimento, criminosos palestinos decidem sequestrar os filhos da Dra. Golban, e em troca de sua soltura exigiram que lhe fossem entregues os ossos de Jesus. Dra. Golban decide então levar os ossos aos criminosos. Em meio à negociação ela conseguerecuperar seus filhos, mas um dos criminosos acaba detonando uma granada e termina por destruir os ossos de Cristo. Após a recuperação do Padre Matt Gutierrez e da Dra. Sharon Golban que ficaram feridos com a explosão da granada, é descoberto enfim que o corpo na verdade se tratava de um judeu chamado Davi, que teve sua morte semelhante à de Jesus Cristo.
* Cena mais marcante
Ao longo dofilme, criminosos utilizam Hamid, o dono da loja onde está localizado o túmulo, para conseguir informações do que está havendo em sua loja. Ao descobrir que se tratava supostamente dos ossos de Jesus Cristo, eles decidem entrar na briga para obtê-los.
Para isto, decidem sequestrar os filhos da Dra. Golban, que em troca de sua liberdadade, lhe trariam os ossos. Felizmente, logo que chega no localmarcado, a Dra. Consegue libertar seus filhos, no mesmo tempo em que entrega a ossada. Nisto chega o Padre Matt, para tentar ajudar a recuperar os ossos. Ele corre atrás sequestrador, deixando-o encurralado e forçando-o a detonar uma granada para não ser preso.
Com isto, o sequestrador morre e o Padre Matt acaba ficando muito ferido. Felizmente, mesmo com a perda dos ossos, algum tempo depoispode-se concluir que os ossos não se tratavam de Jesus, o que causou grande alívio à Igreja Católica naquele momento.
* Comentário crítico
Penso que se o corpo de Jesus fosse um dia encontrado, causaria uma grande reviravolta na Igreja Católica e em seus cristãos, pois tudo que fora dito anteriormente a respeito da vida de Cristo, seria automaticamente desmentida com a presença de seu corpo....
tracking img